25/08/2016


Herói do inédito ouro olímpico, arqueiro se destacou em duelo
diante do Cruzeiro; noite teve Tite e Rogério Micale na plateia

Vinícius Dias

Herói do inédito ouro olímpico, no último sábado, no Maracanã, o goleiro Weverton utilizou Belo Horizonte como atalho para vestir a amarelinha. O enredo da surpreendente primeira convocação aos 28 anos passou pelas presenças de Tite e Rogério Micale na partida entre Cruzeiro e Atlético/PR, em julho, no Mineirão. Em coletiva durante o intervalo, Tite chegou a ser questionado sobre uma possível presença do cruzeirense Fábio em listas futuras. Mas foi o arqueiro atleticano quem brilhou.


A apresentação de Weverton na vitória rubro-negra foi motivo de elogios em rápido diálogo entre os treinadores ainda em camarote do Gigante da Pampulha. "Ele fez uma partida muito boa (diante do Cruzeiro). Futebol é oportunidade", sintetiza o mineiro Carlos Alberto Silva, técnico da seleção entre 1987 e 1988, que acompanhou aquele duelo ao lado de Tite, Micale, do coordenador de seleções Edu Gaspar e dos comandantes das equipes nacionais sub-15 e sub-17.

Weverton teve ótima atuação no Mineirão
(Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial/Atlético-PR)

A convocação da seleção olímpica havia saído duas semanas antes, tendo Fernando Prass e Uilson como opções para o gol. Entretanto, a cinco dias da estreia, em Brasília, diante da África do Sul, o palmeirense foi cortado devido a uma fratura no cotovelo. Mesmo inicialmente fora da pré-lista de 35 nomes, Weverton herdou a vaga e, em seis partidas como titular com Rogério Micale, sofreu apenas um gol.

Vaga na seleção principal

Da seleção olímpica à principal, menos de 48 horas se passaram. Na lista oficializada na segunda-feira, o camisa 12 do Atlético/PR faz companhia a Alisson, da Roma, e Marcelo Grohe, do Grêmio. Além do desempenho na caminhada do ouro e do perfil pessoal, Tite listou a regularidade no clube para explicar a convocação. "Ele já vinha fazendo grandes campeonatos", afirmou o treinador, que fará a estreia na próxima quinta-feira, diante da seleção equatoriana, em Quito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário