10/08/2016


Goleada em jogo válido pelo Mineiro da Segunda Divisão ainda
é pauta nos bastidores; técnico do Venda Nova pede desculpas

Vinícius Dias

Time visitante tendo apenas oito atletas em campo, com direito a goleiro reserva utilizado na linha, e resultado final de 11 a 0, maior goleada desta edição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão - que corresponde, na prática, à terceira. O jogo, cujo roteiro reuniu vários elementos incomuns, foi disputado no sábado passado. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Esporte Clube Itaúna superou o Venda Nova Futebol Clube, que fazia sua estreia na competição estadual.


O Calango volta a campo nesta quarta-feira, às 15h, ante o Betinense. O último jogo ainda incomoda o técnico, porém. "Enviamos a documentação de alguns atletas na segunda-feira e na terça, outros na quarta. (Não foi regularizada) a documentação que entrou quarta-feira", detalha Cristóvão Abreu. Houve, segundo ele, uma falha de comunicação. "A CBF funcionou em meio expediente na quinta e, na sexta, foi feriado no Rio de Janeiro", acrescenta ao Blog Toque Di Letra.

Time alvirrubro perdeu por 11 a 0
(Créditos: FMF/Twitter/Divulgação)

Para a partida desta tarde, o cenário é considerado tranquilo. No sábado, contudo, apenas seis jogadores e os goleiros Thales e Guilherme, que foi improvisado na linha, estavam regularizados. Aos 47' da etapa final, ainda houve uma expulsão. "Jogamos com oito e fizemos o melhor. Preferimos agir de maneira ética para não perder pontos, nem manchar a imagem do Venda Nova", justifica Cristóvão Abreu, pedindo desculpas à torcida e aos apoiadores do clube pela situação.

FMF vê irregularidade

Após quatro dias, o jogo ainda é pauta nos bastidores. Nessa terça-feira, em ofício assinado pelo diretor de competições Paulo Bracks, a FMF disse que os 21 atletas relacionados pelo Itaúna nos jogos iniciais "estão, salvo melhor juízo do eg. Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), irregulares". De acordo com levantamento feito pela reportagem, nove dos acionados no sábado, por exemplo, tiveram os nomes publicados no BID apenas nesta semana. Por ora, o clube ainda não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário