30/08/2016


Volante esteve perto de clube português, mas acordo travou
após exame; na volta à Espanha não foi notada anormalidade

Vinícius Dias

Depois de chegar cercado de expectativa e disputar somente nove jogos, Lucas Silva deve ter uma segunda chance no Real Madrid. Emprestado ao Olympique de Marseille na temporada passada, o volante esteve perto do Sporting, de Portugal, no início de julho. Uma alteração de ritmo cardíaco detectada durante os exames médicos, no entanto, travou o negócio. A expectativa é de que o brasileiro volte a fazer treinos com o restante do elenco merengue nas próximas semanas.


Por precaução, desde que voltou da capital portuguesa, o ex-cruzeirense vem realizando exercícios em separado sob a supervisão de membros da equipe médica do clube de Madrid. Exames também foram repetidos e, a princípio, não foi constatada anormalidade. Com isso, há possibilidade de reintegração gradativa a partir de setembro.

Em 2014, Lucas Silva foi Bola de Prata
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Segundo o Blog Toque Di Letra apurou, a projeção nos bastidores é de que o brasileiro ganhe espaço na segunda metade da temporada. As três vagas de extracomunitários do Real são atualmente ocupadas por Danilo, Casemiro e James Rodríguez. O meia colombiano, contudo, tem processo alinhavado para obtenção de passaporte europeu ainda neste ano, o que abriria vaga para Lucas Silva, inclusive com a possibilidade de inscrição na sequência da Liga dos Campeões.

Histórico no Cruzeiro

Personagem de uma das maiores vendas da história da Raposa, o volante fez 93 partidas e marcou quatro gols na equipe profissional entre 2012 e 2015. Nesse período, conquistou um título estadual, em 2014, e foi duas vezes campeão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário