07/11/2016


Atual campeão do módulo II, clube de Governador Valadares abre
na quinta-feira preparação para disputa da elite mineira em 2017

Vinícius Dias

Seis meses depois de conquistar o título do módulo II, o Democrata de Governador Valares enfrenta uma fase de turbulência nos bastidores. Presidente eleito em 2013, Edvaldo Soares foi afastado judicialmente. Em exercício no cargo, Astrogildo Valério convocou o Conselho, que, há duas semanas, decidiu pela participação no Campeonato Mineiro de 2017. Ainda assim, a incerteza em relação às receitas para a próxima temporada tem representado um entrave.


"Já contatei vários jogadores, estou com nomes mapeados, conversando, mas ainda não fechei pela questão de valores. Primeiro, temos de saber o que vamos conseguir vender na cidade de patrocínio, camisas, placas (de publicidade) no estádio", pondera o diretor de futebol Amarildo Ribeiro ao Blog Toque Di Letra. O dirigente ainda cita a indefinição nas negociações para venda dos direitos de transmissão do estadual. "(Não se sabe) o que realmente virá da televisão".

Pantera conquistou módulo II neste ano
(Créditos: Site Oficial do Democrata/Divulgação)

Oficialmente, os trabalhos visando ao estadual terão início na quinta-feira, dia 10 de novembro, quando a comissão técnica comandada por Eugênio Souza começará a receber atletas para testes no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. "Vamos fazer a peneira para ver se há algum jogador com condições de participar (do elenco). Mas, com certeza, serão realizadas outras contratações para o Campeonato Mineiro", afirma Amarildo Ribeiro.

Detalhes do processo seletivo

Poderão participar das avaliações atletas com idades entre 17 e 25 anos. No caso dos candidatos acima dos 20 anos, há dois pré-requisitos: passagem por equipe profissional e participação em competições oficiais. De acordo com o cronograma traçado pelo clube alvinegro, serão selecionados 25 jogadores entre os dias 10 e 15. Na segunda fase, esse grupo trabalhará sob o comando da comissão técnica da Pantera por 15 dias, havendo possibilidade de contratação para a próxima temporada.

Talentos: João Paulo e Lucas Pinheiro
(Créditos: Site Oficial do Democrata/Divulgação)

"No ano passado, nós fizemos esse mesmo procedimento e conseguimos captar três atletas", detalha o diretor de futebol. Na oportunidade, foram contratados os atacantes Jeferson e João Paulo, além do meio-campista Lucas Pinheiro. O trio defendeu a Pantera no módulo II. Agora, Jeferson e João Paulo estão nos elencos sub-20 de América e Avaí, respectivamente, enquanto Lucas atua no Coimbra, que disputa o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Processo seletivo - 10 a 30 de novembro:

Local: Estádio José Mammoud Abbas
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 534, Esplanada
Informações: (33) 3212-0985
E-mail: mostreseutalentonoecd@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário