Sorte, saúde, sucesso: votos de 111 anos do Galo

Alisson Millo*

Palmas para o Atlético. Nesta segunda-feira, o clube completa 111 anos de existência e, como em todo bom aniversário, ficam aqui os votos de sorte, saúde, dinheiro e muito sucesso. Amor por parte da torcida não vai faltar. Nem nunca faltou! A festa na vitória sobre o Tupynambás, nesse domingo, confirmou o sentimento da Massa alvinegra. Agora, o resto, bom, como sempre, é com os jogadores e comissão técnica.


Sorte para a diretoria. Montar um elenco competitivo para disputar estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, principalmente, Libertadores, contando apenas com jogadores emprestados e praticamente a custo zero, não é fácil. Disputar mesmo, para ganhar, apenas o Mineiro. Na Libertadores, parecemos longe disso. Mas, pelo menos, não torramos dinheiro. A princípio, missão cumprida, nem que seja para os cartolas.

Galo completa 111 anos de história
(Créditos: Pedro Souza/Atlético-MG)

Saúde para as finanças do clube, que, depois de anos de exagero, vêm sendo sanadas pela atual diretoria. Saúde também para nós, torcedores, que temos que conviver com algumas coisas que estão fora do nosso alcance. Elenco incompleto, insistências em peças que não rendem, resultados ruins quando realmente importa e o discurso que tenta demonstrar que 'está tudo bem'. O check-up precisa estar em dia para evitar problemas.

Por menos dívidas e mais reforços

Dinheiro, porque as dívidas precisam ser pagas e os reforços precisam chegar à Cidade do Galo. Agora, além disso, precisamos de profissionais competentes que saibam investir esses recursos quando estiverem disponíveis. Já que está tão difícil conseguir a verba para trazer jogadores, não podemos gastar 20 e tantos milhões de reais na contratação de um desconhecido que nunca se provou no futebol fora de seu país, por exemplo.

Torcida tem dado show nos estádios
(Créditos: Pedro Souza/Atlético-MG)

Sucesso. Esse aí anda em falta. Os grandes sucessos não vêm desde 2014 - e os pequenos andam mais e mais escassos. Mas por falta de apoio nunca foi. Estamos voltando a ocupar nossa casa - tem aniversariante que acha que é um túmulo, mas ok -, e a resposta nas arquibancadas está sendo positiva. Dentro de campo ainda não, só que tem que ser sofrido, aparentemente. Porque, como sempre dizemos, aqui é Galo!

Cornetas à parte, fora das quatro linhas o momento é de festa. A marca é expressiva, a tradição é gigante e o sentimento pela instituição Clube Atlético Mineiro é muito maior do que a incompetência de alguns. Parabéns, Galo! E que venham outros 111 anos de glórias.

*Jornalista. Corneteiro confesso e atleticano desde 1994.
@amillo01 no Twitter, capitão da seção Fala, Atleticano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário