Cruzeiro inicia reformulação, e aliados de Itair caem

Vinícius Dias
Publicada em 07/12/2019, às 18h

Se dentro de campo o Cruzeiro definirá seu destino diante do Palmeiras, neste domingo, no Mineirão, fora das quatro linhas o Conselho Gestor criado em outubro para conduzir a área administrativa do clube já deu início à reformulação. A expressão de ordem é cortar gastos. Cerca de 10 funcionários foram desligados nas últimas semanas.

Itair deixou o Cruzeiro em outubro
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, entre os recém-saídos estão pelo menos quatro aliados do ex-vice de futebol Itair Machado. Os profissionais ocupavam cargos nos departamentos de futebol, marketing, sócio-torcedor e gestão de arena. A tendência, independentemente do destino no Brasileirão, é de novos desligamentos a partir de segunda-feira.

8 comentários:

  1. O conselho se omitiu desde a gestão do dr. Gilvan causando esse estrago que explodiu atualmente.Todos são culpados. Salários de jogadores altíssimos, futebol de 2a. mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Já que há um empresário dono de uma grande rede supermercados de BH muito influente no cruzeiro (supermercado BH), gostaria que alguem fizesse uma pergunta a ele: você contrataria, para ser o principal executivo de sua empresa um ex administrador de um mercadinho do interior e que ainda faliu a loja e foi processado? Pois é, o Cruzeiro fez isso, pegou para administrar o clube um cara que destruiu o Ipatinga e foi condenado. Tudo isso com apoio do conselho, da torcida e silêncio da mídia. Alguém imagina algo assim acontecer com qualquer outro grande clube brasileiro? Preste atenção nas entrevistas a do presidente, ele mal sabe falar, parece um jeca. e Serginho Batoré (sem comentários)...Perrela totalmente ultrapassado..destruíram o cruzeiro. Perícia contábil já!! e solicitação na justiça de ressarcimento aos cofres do clube de todos os desvios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para bater o martelo que todo cara que sabe falar bem é honesto e competente, mas todo cara que não sabe falar direito, atropela todas as conjugações da gramática, é um caipirão e tem mais de 30 anos é um tremendo incompetente e raríssimas vezes é honesto. Talvez para administrar uma fazendinha com meia duzia de cabeças de gado, bem no interiorzão, pode até dar certo, mesmo assim...

      Excluir
  3. Até agora não vi nenhum vídeo mostrando o choro do Itair Machado, Sérgio Nonato, Wagner Pires ou de conselheiros do Cruzeiro pela queda.
    Ninguém chora de bolsos cheios, né!

    ResponderExcluir
  4. E o jurídico do clube então? Desde a saída do Leonardo Silva já era para serem substituídos (conluio?).

    ResponderExcluir
  5. Reformulação com Perrela comandando? É piada?

    ResponderExcluir
  6. O Felício Brandi deve estar chorando onde estiver neste momento! Este sim era um dirigente de verdade, pagava dívidas do Cruzeiro com o próprio dinheiro e agora esses que estão ai fazendo este tipo de coisa. Todos deveriam ser investigados, presos e condenados a prestar serviços e devolver a quantia que foi desviada. Não sendo pessimista, mas acho que mesmo com a reformulação e mudanças no estatuto do clube o Cruzeiro irá demorar uns 5 anos para voltar ao Patamar de sempre.

    ResponderExcluir