Sampaoli quer goleiro, e diretoria banca Rafael

Vinícius Dias
Publicada em 14/07/2020, às 21h30

No domingo, em entrevista à Rádio Itatiaia, Alexandre Mattos garantiu já ter dito nãos a Sampaoli. Ainda que o Atlético já tenha investido mais de R$ 85 milhões durante a pandemia, o ciclo de contratações não está oficialmente fechado. Porque, até aqui, as negativas foram de nomes, e não de posições. Já chegaram zagueiros, volantes e atacantes. Há laterais e meias em pauta. E, no que depender da comissão técnica, virá mais um goleiro.

Diretoria aposta em evolução de Rafael
(Créditos: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

Isso porque a definição do camisa 1 tem dividido opiniões nos bastidores. O entendimento da cúpula alvinegra é de que o ex-cruzeirense Rafael é seguro e tem margem de evolução no quesito jogar com os pés, chave para Sampaoli. O desejo do treinador tem sido reafirmado ao mercado nos contatos em busca de um nome viável. Sobretudo porque, diferentemente dos principais negócios fechados até aqui, não há parceiros nessa investida.

De pupilo a reserva do Athlético/PR

O primeiro alvo foi Éverson, titular do Santos de Sampaoli na temporada passada. Depois Martín Campaña, do Independiente, conquanto a consulta não tenha resultado em proposta por parte do clube. A bola da vez é Jandrei, que pertence ao Genoa, da Itália, e está emprestado ao Athlético/PR, onde é reserva. A operação pelo goleiro é considerada cara. E a diretoria tem bancado Rafael. Alexandre Mattos dirá mais um não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário