Romero segue na mira, e Cruzeiro avalia nova oferta

Vinícius Dias
Publicada em 22/07/2020, às 9h55

Passadas mais de três semanas da última proposta oficial recusada pelo Independiente, Lucas Romero segue em pauta no Cruzeiro. Com a permanência no clube argentino considerada improvável, a diretoria celeste monitora a situação do volante, de 26 anos. Descartando grandes investimentos, no entanto, a Raposa trata o nome como possível reforço de ocasião, especialmente após a contratação do lateral-direito paraguaio Raúl Cáceres e o retorno do volante e ex-capitão Henrique.

Cruzeiro já tem sinal verde do volante
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

No mês passado, o Cruzeiro fez duas tentativas junto ao Independiente para repatriar o ex-camisa 22. Primeiro por empréstimo, custeando apenas os salários. Na segunda oferta, pagando cerca de R$ 500 mil reais pela cessão. Apesar da recusa, internamente, as negociações não foram dadas como encerradas. Uma alternativa avaliada nos bastidores, conforme o Blog Toque Di Letra apurou, é a composição de um empréstimo pago com cláusula de compra de parte dos direitos econômicos na sequência.

Dívida com Vélez dificulta acordo

Em débito com Lucas Romero, o clube argentino prepara uma reunião com seu staff. Embora a tendência seja de apresentação de uma proposta de readequação do contrato válido até junho de 2023, a saída já é admitida. O Cruzeiro já tem o sinal verde em caso de acordo entre as diretorias, mas o entrave segue: o Independiente prioriza a venda. Isso porque cerca de US$ 500 mil referentes à compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Vélez Sarsfield, no ano passado, ainda não foram pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário