A um passo da Copa

Tiago de Melo

A 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas trouxe novidades. Argentina e Colômbia estão praticamente classificadas para o Mundial no Brasil. O Chile chegou muito perto. Mas, o outro grande vencedor da rodada foi o Uruguai.

O primeiro jogo da noite teve um equilíbrio imprevisto. A Colômbia viveu seus piores momentos, e tinha dificuldades de furar a defesa equatoriana. Porém, aos 30 minutos, James Rodríguez marcou o gol da vitória. Os cafeteiros faziam uma partida ruim, mas acabaram vencendo pelo maior talento de seus jogadores. A equipe treinada por José Pékerman assumiu a liderança das Eliminatórias e tem um pé na Copa. Assim como a Argentina, que folgou na rodada.

Colômbia está a 'um passo' da Copa
(Créditos: Selección Colombia/Divulgação)

No jogo seguinte, o Chile venceu a Venezuela, por 3 a 0, e se aproximou bastante de uma vaga na Copa do Mundo. Vargas (atacante do Grêmio), Gonzalez (zagueiro do Flamengo) e Vidal fizeram os gols de 'la Roja', que praticamente assegurou sua participação no Mundial.

Uruguai vence...

No último jogo da noite, dois gols de Luis Suárez deram ao Uruguai a vitória frente ao Peru, em Lima. A equipe celeste segue na briga por uma vaga, ou ao menos luta para brigar na repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário