Empresário do atleta garante já ter mantido contato com o
Libertad em busca de reempréstimo; Cruzeiro não comenta

Vinícius Dias

Mesmo abalado pela lesão no joelho esquerdo, que vai deixá-lo longe dos gramados por cerca de seis semanas, o paraguaio Samúdio não pensa em deixar a Toca da Raposa tão cedo. Emprestado ao Cruzeiro pelo Libertad, do Paraguai, até dezembro, o lateral-esquerdo tem despertado o interesse de vários clubes brasileiros. A preferência, no entanto, é seguir vestindo a camisa celeste em 2015.


"Ele está muito satisfeito e quer ser campeão da Copa Libertadores e do Brasileiro pelo Cruzeiro, que é um clube fantástico", pontuou o agente do jogador, Miguel González Zelada, ao Blog Toque Di Letra. Samúdio tem vínculo com o Libertad até dezembro de 2015. A ideia, segundo Zelada, é renovar com a equipe paraguaia por mais um ano e, assim, reemprestá-lo ao clube celeste. "Nós já falamos com o Libertad e pedimos a renovação", revelou o agente.

Samúdio: por títulos, lateral quer renovar
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Apesar de, nas últimas semanas, Flamengo, Santos e Grêmio terem feito contatos em busca de Samúdio, o empresário sinalizou a proximidade do acordo com o Cruzeiro. "Se o Alexandre (Mattos) disser que sim, (vamos renovar)", revelou Zelada. A boa relação entre o agente e Horacio Cartes, presidente do Paraguai e do Libertad, deve facilitar a negociação. "Esta é a ideia", confirmou.

Foco no Brasileirão

Em meio à disputa do Brasileiro, o Cruzeiro evita comentar a situação. "O contrato termina no final deste ano, e nós vamos aguardar", observou o gerente de futebol Valdir Barbosa. "Nós não vamos tomar decisão sobre nenhum jogador no meio da temporada", acrescentou. Em 18 jogos pelo clube, Samúdio marcou dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário