O clássico versus um jogo

Vinícius Dias

No intervalo, 1 a 1 no placar, e Gabriel Xavier substituiu Alisson. Logo em sua primeira participação no jogo, aos 30 segundos da etapa final, o meia perseguiu Patric, roubou a bola do lateral-direito atleticano e, depois de ótima jogada individual, marcou o segundo gol estrelado. A jogada foi o retrato de um Cruzeiro que disputou um clássico contra um Atlético que entrou em campo para mais um jogo.


O gol de Luan, aos 13' do primeiro tempo, aproveitando falha do setor defensivo azul celeste, parecia indicar a repetição do roteiro: supremacia atleticana e ampliação da invencibilidade. A resposta de Vanderlei passou pela troca de posições. Com Willian, autor do gol de empate, no centro e Alisson pela esquerda, o Cruzeiro teve mais volume e finalizou mais vezes nos primeiros 45 minutos.

Xavier foi decisivo na vitória celeste
(Créditos: Juliana Flister/Light Press)

Na etapa final, o Atlético arrematou oito vezes, dobro de vezes do rival, e teve amplo domínio da posse de bola - fechando o jogo com 59% contra 41%, segundo dados do Footstats. Com o contra-ataque engatilhado, o Cruzeiro apostava na pressão para forçar o erro do rival. Receita colocada em prática no gol de Marquinhos, centralizado nos 20 minutos finais, após belo passe de Leandro Damião.

A quebra do tabu passa menos pela bola, mais pela vontade.
Enquanto a Raposa venceu o clássico, o Galo perdeu um jogo.

3 comentários:

  1. Concordo... o Cruzeiro tem muito o que melhorar ainda... ontem ganhamos na vontade... mas a vitória foi ótima em vários aspectos.. dá tranquilidade pro Luxa trabalhar, quebramos tabus e dá mais confiança ao elenco... tomara que o resto se ajeite ainda.. dá tempo do tri ainda..

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi o contrário. Quem comemora vitória como se fosse um mundial são as frangas. Pra nos são apenas 3 pontos.

    ResponderExcluir
  3. M.Oliveira saiu galo caiu! Ele pode ter nos dado dois brasileiros mas não queria ganhar do galo porque era atleticano. Para quem não não gosta do Luxemburgo lembre que ele nos trouxe a tríplice coroa e não é atleticano! Parabéns garotos pela maravilhosa vitória dentro do horto!

    ResponderExcluir