Depois de viajar para o México e quase acertar ida para Cruz
Azul, meia-atacante quer recuperar vaga no time do Atlético

Vinícius Dias

De herói nos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil a reserva, passando por uma negociação sem êxito com o Cruz Azul, do México, a trajetória de Guilherme no Atlético tem enredo de novela. Mas, de acordo com o agente do camisa 17, Ivan Suárez, os novos capítulos devem ser conhecidos somente na próxima temporada. "Resumindo: o Guilherme vai ficar até o final do ano. A intenção dele é ser campeão brasileiro", afirmou em entrevista ao Blog Toque Di Letra.


Renovado em março, o contrato do meia-atacante tem validade até 31 de dezembro e uma cláusula que assegura a liberação em caso de oferta do exterior a partir de 05 de agosto. Apesar disso, Suárez garantiu foco no Atlético. "Guilherme não tem situação especial. Ele é atleta do clube até o final deste ano. Não tem nada de fora, nada de proposta", argumentou, minimizando a hipótese de saída. "O mesmo risco que tem de ele sair, os outros têm", acrescentou.

Guilherme tem contrato até dezembro
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

O empresário ainda detalhou as tratativas com o clube mexicano, no início do mês. "Guilherme é um jogador de 26 anos, que tem vários títulos é polivalente. Toda hora tem consulta. Foram cinco, seis... A única que ele optou por ir foi a do Cruz Azul, porque era interessante também para o Atlético, o clube estava disposto a pagar a multa, ele tem contrato curto. Não fomos (para o México) à revelia, fomos com o Atlético autorizando o jogador a viajar", explicou.

'Não discutimos renovação', diz

Suárez ainda negou que esteja em negociações com a diretoria atleticana visando antecipar a renovação do vínculo do meia-atacante. "Na verdade (depois de março), não sentamos para falar disso", observou. O objetivo mais imediato de Guilherme, segundo ele, é retornar ao time titular. "Ele está buscando o espaço entre os onze e quer jogar. Se Deus quiser, ele será campeão brasileiro junto com o Atlético, vai ajudar. No final do ano, vemos qual o destino", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário