Sem revelar nomes, presidente do alviverde confirma a busca por
reforços; colombiano não entra em campo desde outubro de 2016

Vinícius Dias

Sem compromissos oficiais até o dia 12 de maio, quando fará a estreia na Série B contra o Náutico, em Pernambuco, o América se prepara dentro e fora de campo para a disputa da competição nacional. Em busca de reforços, a cúpula alviverde trata o setor ofensivo como prioridade. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, uma das opções em pauta é o colombiano Stiven Mendoza, que pertence ao Corinthians. Nos bastidores, no entanto, a negociação é considerada difícil.


O principal entrave é o fato de que, mesmo não sendo utilizado pelo técnico Fábio Carille, o atacante se mostra reticente em deixar o alvinegro, tendo inclusive recusado propostas de clubes da Série A. Curiosamente, Mendoza não entra em campo desde outubro de 2016, ainda durante o empréstimo ao New York City, dos Estados Unidos. Contratado pelo Corinthians em dezembro de 2014, o colombiano, de 24 anos, balançou as redes apenas três vezes em 31 partidas disputadas.

Mendoza: 31 jogos, três gols no Timão
(Créditos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Procurado na noite dessa quinta-feira, o presidente Alencar da Silveira Júnior confirmou a busca por reforços para o elenco, mas evitou entrar em detalhes sobre possíveis nomes. "O América está conversando com vários jogadores. Na hora certa, vamos apresentar", destacou, sinalizando que as negociações são conduzidas por Ricardo Drubscky. A reportagem tentou contato com o diretor de futebol, mas não teve sucesso.

Opções para o setor ofensivo

Atualmente, o elenco alviverde conta com seis atacantes: Hugo Almeida - artilheiro do clube na temporada, com quatro gols -, Felipe Amorim, Marion e os pratas da casa Rubens, Mike e Pilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário