Com terceira melhor média de público, Cruzeiro continua
invicto em casa; torcedor transforma apoio em espetáculo

Vinícius Dias

"Essa torcida move o time", dizia o slogan de uma campanha iniciada em 2007 pelo Departamento de Marketing da Raposa. Depois de seis anos, o sucesso do clube celeste no Campeonato Brasileiro volta a fazer jus aos dizeres. Na liderança, com sete pontos de vantagem diante do vice-líder Botafogo, e dono do ataque mais positivo, o clube tem a terceira melhor média de público.

Depois de atuar no Independência, Arena do Jacaré e, agora, se fixar no Mineirão, o Cruzeiro tem uma média de 22.189 torcedores por confronto. Índice inferior apenas aos registrados por Corinthians e Flamengo. Neste sábado não foi diferente.

Antes do jogo, torcida recebe ônibus
(Créditos: Arquivo Pessoal/Vinícius Freitas)

Antes mesmo de o duelo iniciar, os torcedores celestes se reuniram para apoiar o time na chegada ao estádio. "A atração principal era o Cruzeiro, mas desde a chegada da delegação celeste, do apito inicial até o fim da partida, o show foi da torcida celeste. Fez festa, com sinalizadores, para receber o ônibus azul, cantou incessantemente, se fez presente", disse o torcedor Vinícius de Freitas.

No fim, vitória azul

Após apoiarem durante 90 minutos, os cerca de 30.000 cruzeirenses que foram ao Gigante da Pampulha festejaram a vitória ante o Atlético/PR, a sétima consecutiva no Campeonato Brasileiro. "Mesmo após o apito final, cantou o hino, parabenizou jogadores e retornou para casa com o dever cumprido", pontuou Vinícius.

Raposa continua invicta no Mineirão
(Créditos: Arquivo Pessoal/Vinícius Freitas)

A ação da torcida ainda foi exaltada por Bruno Vicintin, superintendente das divisões de base do clube, que classificou o momento como um dos dois mais marcantes deste ano. "Pouco antes de o ônibus chegar, passei com meu carro para entrar no hall principal. Inacreditável a recepção da torcida ao time", postou no Twitter.

Decisão na quarta

Na caminhada em busca do terceiro título brasileiro, o Cruzeiro encara o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão. O jogo é valido pela 22ª rodada da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário