Nas redes sociais, profissionais e amadores se unem na tentativa
de antecipar os possíveis detalhes da nova coleção de uniformes

Vinícius Dias

Um dia após a Puma ser confirmada como nova fornecedora de materiais esportivos do Atlético, o clima entre os torcedores é de expectativa. Nas principais redes sociais, designers profissionais e amadores se unem na tentativa de projetar possíveis detalhes dos novos uniformes que serão usados na temporada e deixam, inclusive, sugestões de modelos para a empresa alemã.

LEIA MAIS: Sucesso de novela... 

O Blog Toque Di Letra teve acesso ao conteúdo produzido por dois torcedores. O estudante Mateus Mendes, de 15 anos, e o designer José Augusto Basílio, de 20 anos. Eles ainda tiveram a chance de explicar as ideias aplicadas durante a criação.

Modelos baseados na década de 1980
(Arte: Mateus Mendes Lucas/Reprodução)

No uniforme 1, Mateus indica poucas mudanças. Com três listras finas e logomarca da Puma na cor branca, a grande novidade seria a gola na cor preta. Segundo ele, a inspiração vem dos uniformes utilizados pelo clube nos anos 1980. "Os modelos eram simples. Esse estilo me agrada muito", comentou o torcedor.

Expectativa positiva

Também com gola preta, em corte v, a camisa dois teria maiores inovações. Além das finas listras diagonais, na cor cinza, o uniforme teria uma listra preta, cortando o lado esquerdo. "A Puma é uma grande fornecedora de material esportivo e referência em qualidade. Espero uma camisa bonita", destacou Mateus.

Camisa três: comemoração da conquista
(Arte: José Augusto Basílio/Reprodução)

Entre as inovações apresentadas pelo designer José Augusto Basílio, que trabalha como assistente de marketing, estaria a criação de uma terceira camisa em comemoração à conquista da Taça Libertadores. No modelo, o escudo do Atlético seria envolvido por um mapa da América do Sul, e a logomarca do patrocinador master deixaria a habitual cor laranja e seria estampada em branco.

Na camisa tradicional, poucas inovações
(Arte: José Augusto Basílio/Reprodução)

Segundo ele, a inspiração vem de uniformes de times europeus. "A ideia é sempre inovar e deixar o mais simples possível, identificando sempre com clube", falou. O uniforme tradicional, que ganhará o 'patch' em alusão ao título da Libertadores, teria três linhas verticais pretas, em vez das duas estampadas em 2013.

'É uma das maiores'

A expectativa de José é de que a parceria entre Atlético e Puma seja de muito sucesso. "É uma das maiores empresas no seguimento esportivo e tem experiência no mercado, tanto é que fornece materiais para grandes clubes e seleções", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário