21/01/2014


A obra, de 192 páginas, relembra as três conquistas nacionais do
time celeste, destacando bastidores, personagens e a China Azul

Vinícius Dias

Para resgatar histórias de três gerações campeãs e imortalizar relatos das conquistas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro lança nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, o livro "Cruzeiro - Tricampeão Brasileiro". O evento, em parceria com a Maior de Minas, loja oficial do clube, acontece a partir das 18h30, no Barro Preto.

A publicação, assinada pelo jornalista Bruno Mateus e Henrique Portugal, tecladista do Skank, conta com fichas técnicas, detalhes de bastidores, imagens das partidas e da torcida azul celeste, além de depoimentos de quem foi personagem das conquistas, destacando momentos, vitórias e gols dos títulos.

Quinta-feira marca lançamento do livro
(Créditos: Cruzeiro E.C./Divulgação)

Ao longo das 192 páginas, o torcedor terá a oportunidade de relembrar histórias dos times de Dirceu Lopes e Tostão, campeão em 66, de Alex e Vanderlei Luxemburgo, que conquistou o torneio em 2003, e do trio de craques Éverton Ribeiro, Fábio e Nilton, personagens do tri brasileiro, na temporada passada.

Lançamento oficial

O lançamento ocorre na loja Maior de Minas do Barro Preto, na Rua dos Timbiras, nº 2887. O livro será vendido pelo preço de R$99,00, nas lojas oficiais do Cruzeiro.