25/01/2014


Após vice em 2013, treinador celeste quer iniciar a temporada
com título do Mineiro; ótimo retrospecto em casa é motivador

Vinícius Dias

Com vínculo renovado depois de comandar o Cruzeiro na conquista do tri do Brasileiro em 2013, o técnico Marcelo Oliveira sonha fazer história em 2014. A começar pelo campeonato estadual. No ano passado, depois de chegar invicto à decisão, o time celeste foi superado pelo rival Atlético no saldo de gols. A expectativa, nesta temporada, é de que a história tenha um final diferente.


"Apesar do placar final, aquela partida foi um bom aprendizado para todo grupo, pois passamos a ser um time mais forte desde então", afirmou o comandante estrelado. Segundo Marcelo, o resultado adverso foi também fundamental para reafirmar a união entre o time e o torcedor, decisiva na conquista do Brasileiro.

Técnico sonha fazer história na Toca
(Créditos: Washington Alves/Textual)

Depois de concluir a última temporada com um aproveitamento de 75,6% dos pontos disputados, com 42 vitórias em 60 jogos, o treinador afirma que o trabalho, até aqui, é positivo. "Estamos fazendo um trabalho sério, como sempre, e nos organizando jogo a jogo", avaliou. "O objetivo, sem dúvidas, é o título, como sempre em um clube acostumado a conquistas como o Cruzeiro", acrescentou.

Invicto em casa...

Às vésperas da estreia oficial em 2014, o técnico conserva outra marca importante: nos últimos três anos, os times por ele dirigidos não foram derrotados em seus domínios nos estaduais. "Os números são uma das melhores formas de se observar a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido", pontuou.

Marcelo orienta treino no Mineirão
(Créditos: Washington Alves/Textual)

Para confirmar o bom momento do clube e de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 17h, diante da URT, no Mineirão. A partida é válida pela 1ª rodada do Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário