Segundo empresário, Atlético tem preferência até 25 de
setembro, quando o jogador poderá assinar pré-contrato

Vinícius Dias

Embora parecesse próxima depois da rescisão de Ronaldinho Gaúcho, em julho, a renovação do contrato do meia-atacante Guilherme tem ganhado contornos de novela nos bastidores alvinegros. "O interesse dele, hoje, é permanecer no Atlético", assegura o representante do camisa 17, Sérgio Suárez, ao Blog Toque Di Letra. As primeiras reuniões entre o staff do jogador e a diretoria do clube mineiro, no entanto, foram encerradas sem qualquer avanço.


Suárez revela que o Atlético tem a preferência para a renovação até 25 de setembro, data a partir da qual o jogador poderá firmar um pré-contrato com qualquer clube. "Se o Atlético não voltar a nos procurar até esse dia, vamos entender que eles não têm interesse e, a partir daí, ouvir o que os outros clubes têm a oferecer", explica.

Guilherme: 118 jogos, 21 gols pelo clube
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

A favor da permanência pesam a estabilidade encontrada por Guilherme na capital mineira e as declarações do presidente Alexandre Kalil, que trata a renovação como prioridade. "Porém alguns clubes do Brasil e também do exterior, de países que ainda estão com janela aberta, nos procuraram", antecipa o empresário. "Por ora, não negociamos com ninguém", observa Sérgio ao Blog.

Números no clube

Segundo reforço mais caro da história do Atlético, o atacante custou US$ 8,5 milhões aos cofres alvinegros em 2011. Desde então, fez 118 jogos, marcando 21 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário