22/02/2017


Promoção que dava direito à meia-entrada a quem doasse um quilo
de alimento rendeu cerca de três toneladas de donativos no sábado

Vinícius Dias

Com o empate por 1 a 1, no último sábado, a URT quebrou a sequência de vitórias do Cruzeiro na temporada e manteve a invencibilidade no estadual. Fora dos gramados, no entanto, o Trovão Azul fez ainda mais bonito. A promoção que dava direito à meia-entrada aos torcedores que doassem um quilo de alimento não perecível proporcionou uma arrecadação de cerca de três toneladas no estádio Zama Maciel.


"A diretoria da URT é composta por operários, trabalhadores. Temos essa filosofia de ajudar ao próximo", pontua o presidente Roberto Túlio Miranda ao Blog Toque Di Letra. Os ingressos para o confronto de sábado foram vendidos a R$ 140. Quem aderiu à causa social, porém, desembolsou R$ 70. Nessa terça-feira, os donativos foram entregues a representantes de cinco instituições beneficentes de Patos de Minas.

Presidente da URT entrega donativos
(Créditos: Assessoria de Comunicação/URT)

"Nós adotamos esse formato de meia-entrada com um quilo de alimento, mas há torcedores que doam cinco, dez, 15 quilos", revela, destacando a reedição da fórmula de sucesso. Ao longo da última temporada, foram arrecadadas mais de dez toneladas nos jogos como mandante. "Neste ano, já ajudamos as fazendinhas de dependentes químicos, um asilo de Presidente Olegário (cidade vizinha)", acrescenta Miranda.

Invencibilidade no estadual

Um dos invictos no Campeonato Mineiro, a exemplo do líder Atlético e do vice-líder Cruzeiro, o time patense está em terceiro lugar, com oito pontos em quatro rodadas. Na edição passada, a URT chegou às semifinais e conquistou o título de campeã do interior. O elenco comandado por Ademir Fonseca teve como destaque o goleiro e capitão Jakson Follmann, que se transferiu para a Chapecoense na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário