Zé Eduardo, do Cruzeiro, acerta com América/RN

Vinícius Dias
Publicada em 28/07/2020, às 11h25

Após três semanas de negociações, o Cruzeiro encaminhou o empréstimo de Zé Eduardo ao América/RN. Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, com quatro gols marcados em cinco jogos pelo Villa Nova antes da paralisação devido ao coronavírus, o atacante, de 20 anos, reforçará a equipe de Natal na sequência desta temporada. 3º colocado no returno do Potiguar, o América ainda disputará Copa do Brasil e Série D.

Atacante ficará no Dragão até fevereiro
(Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro E.C.)

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o interesse de Zé Eduardo em atuar profissionalmente pelo clube do coração foi decisivo para o acordo. Inicialmente disposto a emprestá-lo apenas com o interessado assumindo 100% dos vencimentos, o Cruzeiro cedeu depois de o atacante abrir mão de parte dos salários. Na composição, o clube celeste bancará 50%, enquanto o América desembolsará cerca de 30% do valor inicial.

Cruzeiro recusa Chape e Portugal

Com retorno tido como certo na era Adilson Batista, a situação de Zé Eduardo teve uma reviravolta na pandemia. Antes do acordo com o América, a Raposa recusou propostas da Chapecoense - empréstimo com salários integralmente pagos pelos mineiros - e do Gil Vicente, de Portugal. Os lusitanos tentaram a liberação sem custos do contrato até o início de 2023, com o Cruzeiro, que detém 80% dos direitos econômicos, mantendo 20%.

6 comentários:

  1. Eu só não entendo o que o cruzeiro ganhar emprestado jogador.

    ResponderExcluir
  2. Os times devem emprestar alguns jogadores para que os mesmos tenham rodagem , no futebol tem atleta que não se desenvolve no time e quando é emprestado ele cresce e volta valorizado com mais oportunidades !

    ResponderExcluir
  3. O importante é que ele vem jogar no seu clube de coração e torço muito pra que ele ajude o Mecão sair desse buraco e voltar ao cenário nacional, estamos sofrendo muito com essa situação

    ResponderExcluir
  4. A sua volta ao mecao mostra quanto tem incompetente no America, e que vc e craque desde sempre👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Ele ganha...pois deixa de pagar o salario

    ResponderExcluir
  6. E o CRUZEIRO precisando de atacante, vai entender

    ResponderExcluir