Torneio terá 12 times apontados pelo ranking da CBF de 2016;
novo encontro foi marcado para 12 de novembro, no Beira-Rio

Vinícius Dias*

Terminou, há pouco, o encontro de clubes da Liga Sul-Minas-Rio na sede social do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Reunindo 12 clubes, a competição será realizada ao longo de seis datas entre os meses de janeiro e março, conforme o Blog Toque Di Letra havia publicado. No debate de hoje, foi reafirmada a utilização do ranking de clubes da CBF de 2016 como base para definição dos participantes

LEIA MAIS: Kalil e o recado da Sul-Minas-Rio

Uma nova reunião foi marcada para o dia 12 de novembro, no Complexo Beira-Rio, em Porto Alegre. Apresentada no encontro desta tarde, a tabela prévia deve ser oficializada já na segunda-feira, antes mesmo de serem definidos os 12 participantes, o que deve ocorrer apenas em dezembro, com a atualização do ranking.

Dirigentes reunidos na sede do Cruzeiro
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Pela pontuação acumulada até outubro, há dez clubes assegurados: os mineiros América, Atlético e Cruzeiro; os gaúchos Grêmio e Internacional; os paranaenses Atlético e Coritiba; o catarinense Figueirense; e a dupla carioca Flamengo e Fluminense. Avaí, Criciúma e Chapecoense disputam duas vagas restantes. 

Disputa catarinense

No cenário de momento, Leão e Tigre conquistariam as vagas. "A gente pretende fazer uma boa campanha nas próximas partidas para garantir a nossa inclusão", disse ao Blog o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra. Embora dispute a Série B, torneio com menor peso no ranking, a equipe acumulou 4.648 pontos entre 2011 e 2014, superando Avaí, com 3.856 pontos, e Chape, com 3.686 pontos.

*Atualizada às 17h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário