Com quatro gols e duas assistências em 15 jogos, Richarlison
é considerado uma das principais revelações da atual Série B

Vinícius Dias

Bastaram três meses entre os profissionais do América para que o jovem atacante Richarlison conquistasse a confiança do torcedor alviverde. Com quatro gols e duas assistências em 15 partidas pelo Coelho, o camisa 9, que faz dupla com Marcelo Toscano, é apontado como uma das principais revelações do Brasileiro da Série B e tem despertado o interesse de times brasileiros e do exterior.


De acordo com uma fonte ligada ao staff da joia do América, Atlético e Cruzeiro estão entre as equipes que sondaram a situação de Richarlison recentemente. O mercado fechado, no entanto, impede qualquer avanço. "Houve apenas sondagens, nada concreto", afirmou. O atleta, que firmou um novo compromisso com o Coelho há dois meses, tem vínculo com o alviverde até junho de 2018.

Richarlison: joia com DNA alviverde
(Créditos: Carlos Cruz/América FC/Divulgação)

O gerente de futebol do América, Flávio Lopes, pontuou que o clube está preparado para lidar com o assédio. "Ninguém fez proposta. Mas o nome dele, hoje, é badalado em todo o Brasil", disse ao Blog. "Nós fizemos (a transição) com muita consciência. Mas, é lógico, chega ao ponto que, se pagarem (a multa rescisória) como fizeram com Thiago Santos, não tem jeito de segurar", assinalou.

Reencontro marcante

Amanhã, o avante vai vivenciar uma emoção especial: o reencontro com o Mogi Mirim, clube contra o qual fez sua estreia. "Sem dúvida é um duelo diferente para mim", afirmou. "Após poucos meses e só alguns jogos na base do América, o professor Givanildo pediu que eu fosse promovido ao profissional e me deu a chance de jogar alguns minutos. Graças a Deus, aproveitei bem a chance, fiz logo um gol e vencemos o jogo", recordou o jovem Richarlison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário