Cariocas discutem plano de marketing para explorar imagem
do camisa 10; em caso de saída, exterior é caminho provável

Vinícius Dias

Nove gols e quatro assistências em 20 jogos não foram suficientes para evitar o terceiro rebaixamento do Vasco. Apesar disso, o desempenho de Nenê com a camisa cruzmaltina fez do meia-atacante um dos nomes mais cobiçados no mercado interno para a próxima temporada. Um dos clubes interessados é o Atlético, que monitora a situação do atleta, de 34 anos, desde o mês passado. Nos bastidores, porém, a transação é considerada complexa, devido à postura do Vasco.


"Para o Brasil, nenhuma chance (de sair)", assegurou o presidente Eurico Miranda em coletiva na última semana. A reticência em abrir mão de Nenê ultrapassa o discurso. Internamente, a cúpula vascaína esboça formas de explorar a imagem do jogador por meio de ações de marketing, visando capitalizar e reforçar o vínculo com o clube. O resultado será apresentado em breve ao staff do camisa 10.

Nenê: Craque da Galera no Brasileirão
(Créditos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Na conversa, deve ser batido o martelo quanto ao futuro do atleta, que, conforme o Blog Toque Di Letra apurou, é o mais bem pago do elenco, faturando cerca de R$ 3,5 milhões por temporada. Em caso de saída, o caminho mais provável é o exterior, uma vez que o contrato firmado até dezembro de 2016 prevê liberação se o Vasco não cobrir a oferta. A boa relação com Diego Aguirre, com quem Nenê atuou no Catar, alimenta as esperanças atleticanas, no entanto.

7 comentários:

  1. O GALO PRECISA SE EQUIPAR MELHOR, NENÊ NÃO É A SOLUÇÃO NO MEIO CAMPO.

    ResponderExcluir
  2. Galo precisa é contratar 2 zagueiros bons um pra cobrir a provavel saida do jemerson e outra pra fazer parceria com leo silva ou com esse contratado ou thiago

    ResponderExcluir
  3. 3,5 milhões por ano, num jogador dessa idade? Só se for doido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso dá 300 mil por mês. Salário nada astronômico pro cenário atual do futebol

      Excluir
  4. O Galo na base tem jogadores melhores e formados. E saem bens mais baratos, além docusto bem mais em conta.

    ResponderExcluir
  5. E isto mesmo na base do Galo tem mais jogadores de melhor qualidade e um preco 8% deste salario acorda diretoria e coloca a base pra jogar que da mais lucro para os seus cofres no futuro.

    ResponderExcluir