Formado na base do Galo, atacante Paulo Henrique foi artilheiro da
Segunda Divisão mineira, com 17 gols, e ficará livre no próximo mês

Vinícius Dias

Revelado nas categorias de base do Atlético, o atacante Paulo Henrique deu um passo importante para recuperar seu espaço no futebol. Depois de quase um semestre longe dos gramados, o catarinense, de 24 anos, foi o artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, marcando 17 gols em 15 partidas pelo campeão Ipatinga. O bom desempenho atraiu os olhares de dois clubes paranaenses, estado pelo qual teve passagem na temporada de 2015, quando foi emprestado pelo Galo ao Paraná.


Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, um observador técnico ligado à diretoria do Atlético/PR esteve no Ipatingão, no dia 28 de outubro, para acompanhar a atuação do camisa 9 no duelo com o Ponte Nova, válido pela última rodada da competição estadual. "Veio a Ipatinga, conversou comigo, perguntou como estava o atleta e tudo, eu falei. Isso é realidade", confirmou o diretor de futebol do Tigre, Amarildo Ribeiro. Na oportunidade, Paulo Henrique fez o gol que deu o título à equipe do Vale do Aço.

Paulo Henrique fez 17 gols em 15 jogos
(Créditos: Federação Mineira de Futebol/Divulgação)

Contatado nessa terça-feira, o empresário do atacante se mostrou ciente das movimentações nos bastidores, mas garantiu não ter recebido oferta do rubro-negro. "Não chegou proposta nenhuma. Eles só foram ver o jogo", disse Carlinhos Sabiá, revelando que o artilheiro foi alvo de outro clube paranaense durante a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. "O Londrina tem interesse. Fez uma proposta, inclusive, para levá-lo quase no fim do primeiro turno, mas a gente o manteve no Ipatinga".

Atacante tem situação indefinida

Valorizado, Paulo Henrique tem contrato com o Tigre até o dia 31 de novembro. "A situação dele ainda não tem nada decidido. Estou vendo o que vamos fazer", pontuou o empresário, assegurando que, se o atacante optar por permanecer no interior de Minas Gerais, renovará com o Ipatinga para a disputa do módulo II do estadual. Em caso de uma eventual transferência, a reportagem apurou que é cogitada a possibilidade de o clube receber uma compensação dependendo das cifras envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário