Vinícius Dias
Unidos no arbitral para derrotar o trio de Belo Horizonte por 45 a 33 e assegurar a volta das quartas de final ao Campeonato Mineiro na edição de 2018, os clubes
do interior seguem trabalhando em conjunto nos bastidores. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a nova meta
é conseguir mais espaço na TV durante a primeira fase do estadual. Uma comissão
de dirigentes, ainda em formação, fará contato com a detentora dos direitos de
transmissão para discutir a possibilidade em breve.
TV paga R$ 36 milhões pelo estadual (Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG) |
Entre
TV aberta e pay-per-view, atualmente são exibidos até três jogos por rodada,
com cobertura total de América, Atlético e Cruzeiro. A ideia do bloco é de que
este número seja ampliado, com uma partida entre clubes do interior na grade
por rodada. O novo leque de estádios é um dos possíveis trunfos. "Com o
acesso do Boa, temos Melão, palco da final de 2015, Uberlândia, que recebeu até
Série A, e os estádios de Tupi e Caldense. São pelo menos quatro bons",
afirmou um interlocutor, detalhando a estratégia.
Receitas com patrocínios e placas
Assinado
no fim de 2016, com validade até 2021, o contrato do Campeonato Mineiro garante uma base de R$ 850 mil a cada representante do interior por edição. A expectativa
dos dirigentes é de que, caso seja viabilizada, a maior exposição na TV
proporcione benefícios técnicos e financeiros de forma indireta. O aumento da
arrecadação com patrocínios nas camisas e um cenário mais atraente para a
comercialização das placas de publicidade das partidas, a cargo dos próprios
clubes, são dois dos citados.
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