02/10/2015


Nas próximas cinco semanas, Coelho vai enfrentar cinco dos seis
últimos colocados da Série B visando encaminhar retorno à elite

Vinícius Dias

Embalado pela vitória diante do Criciúma, na última sexta-feira, o América abrirá na noite deste sábado uma série de cinco duelos decisivos para se aproximar de seu principal objetivo na temporada: o retorno à Série A. A dois pontos do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o time alviverde encara o lanterna Mogi Mirim, no interior de São Paulo, podendo fechar a rodada na terceira posição.


Restando apenas dez partidas para o término da competição, a palavra de ordem nos bastidores do Coelho é regularidade. "Nossa expectativa é de que nessas (próximas) cinco rodadas, com adversários que estão lutando para não cair, o time dê uma arrancada para chegar e permanecer no G4. Esse é o nosso objetivo", revelou ao Blog o gerente de futebol do clube mineiro, Flávio Lopes.

Coelho festeja triunfo ante o Criciúma
(Créditos: Carol Lopes/América FC/Divulgação)

Depois de abrir a série, amanhã, o América volta a campo na terça-feira, diante do Macaé, atual 16º colocado, no Horto. A seguir, os adversários serão ABC (19º) em Natal, Oeste (15º) no Independência, e Boa Esporte (18º) em Varginha. No turno, o clube somou dez dos 15 pontos possíveis nessa sequência, com triunfos ante Mogi, ABC e Boa e empate contra o Macaé. A ideia é ter melhor desempenho no returno.

Projeções matemáticas

A relevância da sequência é reafirmada por especialistas. Caso some cinco vitórias, por exemplo, o América chegará a 60 pontos e precisará de mais um triunfo nos cinco jogos restantes para ter mais de 94% de chances de acesso, conforme projeção do Departamento de Matemática da UFMG. No atual formato, 63 pontos não foram suficientes para o acesso em apenas duas edições: 2009 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário