Cruzeiro mira Bruno Henrique e novos laterais

Vinícius Dias

Antes mesmo de se despedir do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já definiu sua prioridade na próxima janela: dois laterais. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a busca por novos concorrentes para Edilson e Egídio foi antecipada pelo presidente Wagner Pires de Sá a aliados durante encontro na última semana. Para a esquerda, o nome da preferência é Dodô, que pertence à Sampdoria, da Itália, e está emprestado ao Santos. Atual reserva na Toca, Marcelo Hermes não terá o contrato renovado.

Atacante comemora gol sobre o Cruzeiro
(Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Outro alvo no Peixe é o atacante Bruno Henrique. Embora o nome tenha sido evitado diante dos conselheiros, a cúpula celeste trabalha para fazer mais uma tentativa. Nos bastidores, a avaliação é de que a temporada ruim - atrapalhado por lesões, fez apenas 32 jogos e dois gols -, somada à ausência do Santos na Libertadores, pode facilitar a negociação. Do atual elenco, Sassá perdeu o status de inegociável, que fez a Raposa recusar oferta da Bélgica no início do ano. Rafael Sóbis também tem futuro incerto.

Mudanças à vista entre volantes

Apesar de não tratar como prioridade, o Cruzeiro também monitora o mercado de volantes devido às possíveis saídas. Bruno Silva, principal investimento para o setor nesta temporada, é alvo de sondagens de pelo menos três clubes da Série A e não tem permanência garantida. Já Lucas Silva, que perdeu espaço após a eliminação na Copa Libertadores, está emprestado até junho, mas uma cláusula abre a possibilidade de o Real Madrid solicitar o retorno ao fim deste ano, conforme revelado após a renovação.

5 comentários:

  1. Vamos falar sério, pessoal. Bruno Henrique após se lesionar , não voltou a jogar em alto nível. O dinheiro investtido nele seria melhor aproveitado na contratação do atacante Pedro Rocha, ex Gremio. Jogador jovem e muito habilidoso.

    ResponderExcluir
  2. Esse Bruno Henrique, se vier, vai ser outra furada. O cara não marca há 17 jogos e depois que teve uma lesão, não jogou mais nada. Vai ser outro Barcos, que só vinha sendo titular porque o Cruzeiro tem um treinador teimoso e que não aceita críticas.

    ResponderExcluir
  3. 4,5 milhões de euros, estima-se ser o necessário para trazer Bruno Henrique, e algo em torno de 10 milhões de euros para investir em Pedro Rocha. Mais do que o dobro.

    ResponderExcluir
  4. E pensar que Bruno Henrique foi jogador do Cruzeiro, quando foi revelado pelo Inconfidência time amador de Belo Horizonte.

    ResponderExcluir