Ação do Cruzeiro é premiada em Cannes

Vinícius Dias*

A ação realizada pelo Cruzeiro no Dia Internacional da Mulher, em parceria com a ONG AzMina e com apoio da Umbro e da Agência New360, segue repercutindo mundo afora. A campanha #VamosMudarOsNúmeros, que já havia concorrido ao Leão de Ouro na categoria Promo, foi premiada nesta quarta-feira com o Leão de Bronze na categoria Media do Cannes Lions 2017 - Festival Internacional de Criatividade, na França.

Camisas deram destaque a estatísticas
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Na noite de 08 de março, a Raposa propôs uma reflexão sobre as desigualdades de gênero e a violência contra a mulher no Brasil. Os jogadores da equipe comandada por Mano Menezes entraram em campo para o confronto contra o Murici, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, em Alagoas, estampando nas camisas estatísticas referentes às dificuldades enfrentadas pelo público feminino no dia a dia.

Campanha em confronto contra o Murici
(Créditos: Thiago Parmalat/Light Press/Cruzeiro)

A 11 de Alisson, por exemplo, destacou que uma mulher é estuprada no país a cada 11 minutos. A 27 do zagueiro Manoel, autor do primeiro gol, trouxe mensagem sobre a continuidade de 27% das vítimas com seus agressores. A 9 de Ramón Ábila, que deu números finais à partida, ressaltou que apenas nove em cada 100 deputados são do sexo feminino.

*Atualizada às 17h10

5 comentários:

  1. ISSO FOI SENSACIONAL, BELA JOGADA DO NOSSO MARKETING!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  3. parabens esse e o maior de minas em tudo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cruzeiro, o Marketing do cruzeiro sempre foi diferenciado!
    Parabéns ao Setor de Marketing, por mais uma joga sensacional!

    ResponderExcluir
  5. As mulhere é a base da família. Parabéns Cruzeiro pela homenagem, reconhecimento e respeito à mulher. Sinto orgulho do clube pelo qual sempre torci.

    ResponderExcluir