31/07/2013

Pronto, e menos brasileiro!

Vinícius Dias

Há pouco mais de dois meses, Felipão apresentou a lista de convocados para a Copa das Confederações. Entre os 23 nomes, 11 jogadores que atuavam no Brasil - três destes, Paulinho, Neymar e Fred, foram titulares durante toda a campanha. O número de atletas da casa era o maior em competições oficiais, desde 2003, quando Parreira levou 14 à França. Na 'era Dunga', o recorde foram cinco, em 2009. Com Mano Menezes, sete, em 2011, na Argentina.

Fred: único titular que atua no país
(Créditos: Wagner Carmo/Vipcomm)

Mas, antes mesmo de sua estreia na Copa das Confederações, Neymar, posteriormente eleito craque da competição foi vendido ao Barcelona. O gremista Fernando, reserva, seguiu caminho parecido, deixando a equipe rumo ao Shakhtar Donetsk. A uma semana da final diante da Espanha, o Corinthians negociou Paulinho com o Tottenham. Do time titular, apenas Fred segue no Brasil.

Apenas cinco...

Nesta terça-feira, 30, Felipão voltou a convocar a seleção. Com apenas cinco atletas que atuam no Brasil. Uma novidade da Europa: Maxwell, do PSG. O trio: Diego Cavallieri (Fluminense), Réver (Atlético) e Jadson (São Paulo) não está na lista, que conta com 20 nomes. O alvinegro Bernard, mais uma vez entre os convocados, deve ser o próximo a rumar daqui. A proposta do Shakhtar, de € 25 milhões, agrada a Kalil. A despedida pode ocorrer hoje.

Felipão caminha rumo a 2014, com poucas dúvidas.
Com um time mais pronto. E bem menos brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário