Meu Brasil brasileiro...

Alexandre Oliveira

Sobraram apenas 16 times na Copa do Brasil, e a competição chega às oitavas de final. Além dos times classificados da terceira fase, a Copa do Brasil recebe agora os cinco clubes que disputaram a Libertadores, à exceção do São Paulo, que disputa a Copa Sul-Americana, por ter vencido a edição de 2012.

Atlético e Cruzeiro buscam a vaga nas quartas de final em partidas que podem ser consideradas as mais equilibradas desta fase. O Atlético encara o Botafogo, algoz do alvinegro mineiro em edições anteriores da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, que foi duas vezes campeão, e vice na conquista do clube celeste em 2003.

Nacional/AM x Vasco

O primeiro jogo das oitavas serve de alerta para os outros clubes que vão enfrentar um time considerado pequeno. O Vasco encarou o Nacional-AM na noite de terça-feira, e teve muitas dificuldades para vencer por 2 a 0. O goleiro Diogo Silva trabalhou bastante, e segurou a vitória do time cruz-maltino, que quase foi surpreendido pela equipe amazonense no estádio do Sesi. Agora, o Vasco decide a classificação em São Januário.

Santos x Grêmio

Em momentos diferentes no Campeonato Brasileiro, Santos e Grêmio fazem um duelo interessante nas oitavas. Para o Grêmio, a classificação pode representar o impacto positivo da chegada do técnico Renato Gaúcho. O comandante vem fazendo um bom trabalho, e deu ânimo novo à equipe tricolor, que está no G4 do Brasileiro. O Santos, por sua vez, vê na Copa do Brasil a chance de fazer as pazes com o torcedor. Depois da goleada sofrida diante do Barcelona, por 8 a 0, o time vem mal no Brasileirão e levanta desconfiança do torcedor.

Palmeiras x Atlético/PR

Palmeiras e Atlético-PR fazem um confronto um tanto quanto interessante pelo fato de que o time mais tradicional está na Série B. O Verdão já venceu a competição duas vezes, mas não é o favorito absoluto por uma vaga nas quartas. O Atlético-PR atravessa um bom momento no Brasileirão desde a volta do meia Paulo Baier ao time titular, e já encostou no G4, disputando uma vaga na Libertadores.

Fluminense x Goiás

Pode-se dizer que esse é o jogo favorável à zebra. O Goiás passa por um bom momento no Campeonato Brasileiro e, comandando pelo atacante Walter, vem surpreendendo os adversários nesse primeiro turno do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, além de não atravessar um bom momento na temporada, devido também a má fase do artilheiro Fred no tricolor carioca, não tem dado sorte em competições mata-mata nos últimos anos.

Corinthians x Luverdense

Em reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve ter entre os grandes a tarefa mais fácil das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão encara o Luverdense, do Mato Grosso, em busca de um lugar nas quartas de final. O time mato-grossense eliminou o Bahia da competição e, como joga dentro de casa no primeiro jogo, sonha com a chance de surpreender o time paulista no estádio Passo das Emas.

Internacional x Salgueiro

Nem Sport, nem Náutico, nem Santa Cruz. O representante de Pernambuco nas oitavas da Copa do Brasil é o Salgueiro. Time que é a grande surpresa da competição, eliminando Criciúma, Vitória e Boa Esporte. O Inter, por sua vez, eliminou outro mineiro: o América. O colorado, cheio de desfalques, faz uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro, e a equipe vê na Copa do Brasil uma oportunidade de ganhar a confiança da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário