3º Futebol Solidário deve reunir duas mil pessoas no Louis Ench, em
Fabriciano; em 2015, foram 4,5 mil quilos de alimentos arrecadados

Vinícius Dias

A solidariedade está escalada para a partida deste domingo, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Às 10h, o estádio Louis Ench vai receber a 3ª edição do Futebol Solidário, realizado pelos fabricianenses Danilo, lateral-esquerdo do América, e Rafael, goleiro do Cruzeiro. Dois quilos de alimentos não perecíveis darão direito a entrada. A arrecadação será doada a instituições locais, de Ipatinga e de Timóteo - a logística de entrega será realizada em parceria com o 'Movimento do Bem'.


Além dos organizadores, entre os nomes confirmados estão Matheusinho, Claudinei e Michael, do América; Alex Silva, do Atlético; Rithely e Vinícius Araújo, do Sport; Elisson, do Cruzeiro; e Leston Júnior, treinador do Villa Nova. "Gostaria de agradecer e convidar a todos para que, no domingo, compareçam a esse jogo beneficente por uma causa muito nobre, que é ajudar o pessoal do Vale do Aço, e também para se divertir conosco", diz Rafael ao Blog Toque Di Letra.

Rafael e Danilo no 2º Futebol Solidário
(Créditos: Samuel Fagundes/Movimento do Bem)

A troca antecipada de ingressos acontece em oito postos, nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Santana do Paraíso. No dia do jogo, haverá troca apenas no estádio Louis Ench. A expectativa é de que cerca de dois mil torcedores compareçam. Com isso, os números da última edição - foram contabilizadas cerca de 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis - devem ser superados no domingo.

Leilão solidário termina hoje

Além da bilheteria, há arrecadação por meio de um leilão solidário, que reúne artigos e camisas usadas por atletas de América, Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Inter, Palmeiras e Sport. Serão aceitos lances, em quilos de alimentos não perecíveis, até as 23h59 desta quinta-feira. A entrega aos vencedores acontecerá na manhã de sábado, no estádio. No mesmo dia, Danilo e Rafael receberão alunos da Apae local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário