23/03/2017


Atuações pelo time de Valadares chamaram a atenção de Atlético e
Cruzeiro; diretor de futebol celeste elogia camisa 2: 'Tem potencial'

Vinícius Dias

Destaque do Democrata de Governador Valadares no Campeonato Mineiro, Alan Silva pode trocar o interior pela capital após a competição. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o lateral-direito, de 25 anos, está na mira de Atlético e Cruzeiro. O clube alvinegro fez uma sondagem diretamente a Alan Silva, depois do confronto pela 5ª rodada. Do lado celeste, houve um contato com o representante do camisa 2.


Embora tenha evitado entrar em detalhes, Fred Faria confirmou as consultas. "Houve sondagens a mim e a ele, mas nada oficial ainda. Não temos previsão de virar algo oficial de imediato". Atualmente, ambos os clubes têm apenas duas opções para o setor em seus elencos: após acertar o empréstimo de Patric ao Vitória, o Atlético conta com Marcos Rocha e Carlos César, enquanto o Cruzeiro tem Ezequiel e Mayke à disposição.

Alan Silva: assistência contra o Atlético
(Créditos: Esporte Clube Democrata/Divulgação)

O diretor de futebol celeste adotou discurso semelhante. "Houve um contato do representante dele comigo, mas nenhuma situação oficial por parte do Cruzeiro. É um jogador com potencial, interessante, mas a viabilidade para trazê-lo é uma situação que, neste momento, não existe", pontuou Klauss Câmara, que terá a chance de acompanhar Alan Silva in loco no dia 09 de abril, no Mineirão, em duelo pela 11ª rodada.

Procurado pela reportagem na noite dessa quarta-feira, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, não atendeu à ligação.

Despedida da Pantera em abril

Embora tenha contrato com o Democrata até a primeira quinzena de maio, Alan Silva deve fazer sua despedida diante do Cruzeiro, no dia 09 de abril, uma vez que a Pantera não tem mais chances de classificação às semifinais. O baiano, que teve passagens pelas categorias de base de Galo e Raposa, não chegou a atuar profissionalmente pelos clubes. Longe de Minas Gerais, viveu sua melhor fase no Icasa/CE, em 2015.

Um comentário:

  1. mais jogador mal aproveitado nas bases dos grandes clubes eles queren ser canpeonato sua funcao e formar jogadores

    ResponderExcluir