06/03/2017


Diretor-executivo de líder global em pesquisas de marketing esportivo
se reuniu com dupla nesta semana e tem reunião marcada no América

Vinícius Dias

O diretor-executivo do Ibope Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo, José Colagrossi Neto, esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira para reuniões com membros dos departamentos de marketing, comercial e comunicação de Atlético e Cruzeiro. O planejamento da relação de alvinegros e celestes com seus patrocinadores foi o foco dos encontros. "A digitalização de patrocínios será uma das prioridades em 2017 para ambos os clubes", revela.


A chamada digitalização engloba a busca de parcerias específicas para as plataformas digitais e também a crescente exposição das marcas dos demais patrocinadores nesse ambiente. Curiosamente, na última semana, o Blog Toque Di Letra destacou que um dos pontos discutidos na renovação dos contratos com a Caixa, patrocinadora master de Atlético e Cruzeiro, foi a maior exposição nas redes sociais.

Colagrossi ao lado de Raul, no Mineirão
(Créditos: Arquivo Pessoal/José Colagrossi Neto)

Embora tenha evitado comentários sobre o acordo entre os clubes e o banco estatal, o professor de marketing esportivo confirma que a digitalização é uma tendência do mercado. "Não posso entrar em detalhes por uma questão de confidencialidade com nossos clientes, mas posso afirmar que todos os patrocinadores de futebol estão demandando de seus patrocinados uma maior exposição em suas mídias sociais".

Retorno a BH no fim de março

Na noite de quinta-feira, após os encontros nas sedes de Atlético e Cruzeiro, José Colagrossi Neto acompanhou a vitória da equipe celeste sobre a Caldense, por 2 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 5ª rodada do estadual. O diretor-executivo do Ibope Repucom retomará a agenda de trabalhos na capital mineira na segunda quinzena deste mês, quando se reunirá com representantes do América.

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