A derrota do Atlético e a miopia nos bastidores

Vinícius Dias

Falta cobrada por Marcos Rocha quase da linha do meio-campo, Deyverson desvia de cabeça, a bola sobra para Bruno Henrique completar para as redes de Victor. Gol para decretar a vitória do Palmeiras de Roger Machado sobre o Atlético de Thiago Larghi, já nos acréscimos da etapa final, no grande jogo da tarde desse domingo. Minutos antes de o presidente Sérgio Sette Câmara manifestar, por meio do Twitter, a revolta com a arbitragem: "Vagabundo, ladrão e mal intencionado! Essa CBF é um lixo!". Porque, quase sempre, a análise nos bastidores do futebol brasileiro é míope.


Afinal, embora Edu Dracena tenha sido tocado por Ricardo Oliveira, é possível questionar a falta que originou o gol. Impossível é não recordar que, em abril, a situação foi reeleita na CBF com o apoio de grande parte dos clubes, entre eles o Atlético. E que, em fevereiro, a maioria também recusou o VAR - se a CBF não paga, porque os grandes interessados pagariam ou, pelo menos, buscariam alternativas? Ironia à parte, se não elucidaria o lance desse domingo, o recurso poderia evitar no returno erros como os que fizeram do Atlético um dos mais prejudicados antes da Copa.

Atlético foi derrotado no último lance
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

A análise erra também porque é fundamental olhar para o campo. Para a perspectiva que a exibição consistente do colombiano Chará abre, para a segunda defesa mais vazada do Brasileirão, para a insegurança de Juninho diante do ex-clube e para o posicionamento confuso do goleiro Victor no terceiro gol do Palmeiras. Porque o confronto repleto de alternativas em São Paulo foi bem mais do que arbitragem. Foi o segundo capítulo de um Atlético que busca, de forma simultânea, se remontar e compreender a velocidade em que o time do primeiro semestre foi desfeito.

Dois jogos pós-Copa, nenhum ponto somado e várias falhas.
O novo Atlético sofre em campo e com a miopia do discurso.

16 comentários:

  1. O Atlético está dando mole para os adversários ,o goleiro Vítor está falhando em todos os jogos do galo .

    ResponderExcluir
  2. Os jogadores estão errando passes demais, isto é fundamento, aprende-se nas escolinhas, sem falar que as jogadas são todas previsíveis, como dizia Cafunga: O jogador está telegrafando para dar o passe.

    ResponderExcluir
  3. Difícil querer tapar o sol com a peneira. Temos uma carência enorme de bons jogadores na primeira linha. Na direita Patric que sabemos de sua limitações. Ontem ele não comprometeu, mas não posso garantir no próximo jogo. O Fabio Santos cada vez mais o feijão com arroz sem sal. Não acresceta no ataque e andou dando uma bobeadas em gols em cima dele. E por ultimo essa dupla de zaga que foi remontada várias vezes e nunca que dá certo. A melhor é o Léo e o Gabriel, mas mesmo assim fica com uma margem de gols tomados enorme. Precisamos de contratar uma nova dupla de zaga, se não não iremos a lugar algum. Zagueiro é de sua impotência, ainda mais com jogos sendo decididos em bola parada.

    ResponderExcluir
  4. Esse cansado de apanhar no Minerao, Morumbi, Maracana,etc. ( C.A.M.)

    ResponderExcluir
  5. Dispensaram o segundo goleiro geovane, que ao meu ver deveria ser o primeiro goleiro, o cara sempre correspondeu a altura quando foi acionado, além de que sabe muito bem o que faze com a bola quando cai nos pés,coisa que o Vitor nunca soube fazer. Isso é o que eu penso

    ResponderExcluir
  6. A culpa da derrota foi dos erros individuais, Zagueiro Bruno e Goleiro Vitor, se foi falta ou não não entra em questão por que depois de ser batida era só o goleiro estar no luar certo ou a zaga subir e tirar, se posicionar melhor, o juiz não teve nada a ver com a coisa, mas tudo bem, vamos culpá-lo e dizer e fingir que está tudo bem, no fim do campeonato o resultado vai mostrar se estavam certos.

    ResponderExcluir
  7. A defesa do Atlético está batendo cabeça há muito tempo e agora não podem reclamar de calendário, pois ficou um tempão para descansar e treinar. Descansaram mais do que treinaram. O Galo, me parece, não ter treinador de Goleiros, pois o Vitor vem falhando a vários jogos e nada acontece. O jogador do palmeira foi sarcástico, bateu a bola no canto que o Vitor estava. Ficar agachado? Daqui uns dias vai ficar deitado. Lamentavelmente nada de novo é apresentado.

    ResponderExcluir
  8. No segundo jogo que fez o Chará já marcou um gol. No segundo jogo que fez o péssimo Barcos já fez um gol para o Cruzeiro. O nosso Pastor só faz gol a cada 6 meses. E mesmo assim é titular do time. Não sabe receber uma bola, não sabe dominar uma bola, não sabe dar um drible, não sabe chutar. É um Pratto muito piorado e continua no time. Elias? Patric? Fábio Santos? Zagueiros? Cada vez que os adversários cruzam uma bola para a área do Galo, a chance de marcarem um gol de cabeça é de 99,9999%. Vixe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Péssimo Barcos? Você sequer se deu ao trabalho de assistir os dois jogos que o "péssimo" Barcos fez logo após chegar, sem entrosamento, no time? Pode falar que falta a ele intensidade ou força física, mas a média de gols e as apresentações dele dizem em contrário. Péssimo atualmente, como você mesmo disse, é o desempenho desse ex-jogador em atividade no comando de ataque do teu time, titular absoluto e intocável.

      Excluir
    2. "Pessimo Barcos"? Em que planeta você esta vivendo Zé???

      Excluir
  9. E pior ficam colocando culpa em cima de juiz, a defesa é horrivel desde o ano passado e esse ta pior e Thiago Larghi ainda vem falar q nao precisa de reforços para a zaga, so ajustes, a brinca com a torcida nao,...e a diretoria omissa nao contrata zagueiro bom mesmo...

    ResponderExcluir
  10. falta clara do ricardo oliveira em cima do dracena , a historia conta que o mesmo tem birrinha com o palmeiras , mas a culpa é sempre do juiz como sempre

    ResponderExcluir
  11. Tentar passar pro torcedor que a atual situação é única e exclusivamente culpa da arbitragem, é no mínimo chamar-nos de idiota. Em que pese as contusões que prejudicaram e muito o time no retorno pós copa, o desmanche do time de peças que estavam rendendo um pouco melhor, culminou com o que estamos vendo agora. Tínhamos um time mediano que estava em evolução, mas que precisava de reforços. O que vez a diretoria em sua estratégia "classe econômica": liberou quatro pra trazer cinco! Interrompeu um trabalho em evolução crescente para iniciar tudo do zero! O que era ruim ficou pior, trocou o pneu com o carro andando e agora tenta embalar de novo. Só que poderá ser tarde demais! Mas time que depende de Vitor (tá na hora de descer do pedestal e ralar de novo), Patric (alguem me explica como esse moço chegou ao profissional), Gabriel (O colega veio depois, jogou e já foi embora pra Europa. Será ele mesmo uma promessa?)Fábio Santos (já passou da hora de encerrar a carreira), Elias (perder o Marco Tulio por causa disto...?)e por ai vai!!! Como podem ver com um setor defensivo deste, vamos chegar aonde??

    ResponderExcluir
  12. Com essa defesa, do goleiro a zaga e os laterais, ate quando.essa defesa ta um verdadeiro titanic. E ps experts da diretoria, so contratam para o ataque.sera que ninguem ta enxergando nada nessa comissao, que deveria ser tecnica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma que no maximo ate o final do ano esse time ta encaixado é ´só ter um pouco de paciencia que tudo vai dar certo. ano que vem estaremos na sula de novo só que é para vencer.kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Nao dar para culpar a CBF e a arbitragem. Quando os jogadores(cabeça de bagre) entregam a paçoca.

    ResponderExcluir