Otero e CR7: o elo entre as negociações

Vinícius Dias

No fim de maio, o meia Otero deixou o Atlético rumo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, por empréstimo. Na última terça-feira, foi a vez de Cristiano Ronaldo anunciar a saída do Real Madrid após nove temporadas, acertando com a Juventus, em operação que envolveu € 112 milhões - cerca de R$ 505 milhões. As negociações, seladas em um intervalo de 41 dias, tiveram um ponto em comum: a atuação do português João Camacho.

Camacho, à esquerda, em vinda a BH
(Créditos: Reprodução/Instagram)

Camacho representa a Gestifute, empresa liderada por Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, na região do Porto. O português, que esteve na Arena Independência para assistir ao clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pela 6ª rodada do Brasileirão, intermediou a ida do venezuelano Otero para o clube comandado por Fabio Carille. O negócio também contou com a participação do empresário Giba Brasil, da DG Assessoria Esportiva.

Do Marítimo a parceiro de Mendes

No caso de Cristiano Ronaldo, além de braço-direito de seu agente, João Camacho é figura destacada no círculo de amizades. O português, que inclusive já representou o compatriota em premiações, apareceu ao lado do camisa 7 e do presidente da Juventus, Andrea Agnelli, em brinde logo após o acerto com o clube italiano. Antes de ingressar na Gestifute, em 2008, o empresário foi dirigente do Marítimo por 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário