Otero e Murilo na mira de emissários no Horto

Vinícius Dias

A cerca de um mês da reabertura da janela de transferências para as principais ligas de Europa e Ásia, os clubes dos continentes retomaram os trabalhos de observação no mercado brasileiro. No sábado, por exemplo, representantes do Celtic, atual campeão escocês, e da Gestifute, empresa liderada por Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, assistiram ao clássico entre Atlético e Cruzeiro, na Arena Independência.


O principal alvo era o meia Otero. O Uol Esporte noticiou o interesse de um clube árabe, confirmado pelo Blog Toque Di Letra. Além do venezuelano, no entanto, a reportagem apurou que o nome do zagueiro Murilo esteve na pauta de monitoramento. "No Atlético, foi na parte mais da frente. Do lado do Cruzeiro, da parte defensiva. Eles importam muito jogadores mais novos", ratificou uma fonte ligada aos emissários.

Meia e zagueiro são alvos de estrangeiros
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético/Rafael Ribeiro/Light Press)

Representante da Gestifute na região do Porto, o agente português João Camacho também teve a oportunidade de acompanhar o uruguaio Arrascaeta no Horto. Pré-convocado por Óscar Tabárez para a Copa do Mundo, o camisa 10 é alvo do futebol europeu. Nos bastidores, Jorge Mendes é apontado como intermediário de uma provável transferência, a exemplo do que ocorreu em 2014 com o zagueiro Wallace, atualmente na Lazio.

Escoceses enviaram coordenador

Quem também acompanhou o clássico foi Lee Congerton, coordenador da rede de scouting do Celtic, da Escócia. Antes de chegar ao clube, que disputará a próxima edição da Liga dos Campeões, o galês foi coordenador de scouting do Chelsea por sete anos, diretor técnico do Hamburgo e diretor esportivo do Sunderland. Assim como Camacho, Lee esteve na Arena Independência na companhia do agente brasileiro Giba Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário