Galo x Corinthians: FA vai invadir o Mineirão

Alexandre Oliveira*

Em meio ao imbróglio sobre a sequência do Campeonato Mineiro, o Galo Futebol Americano já tem um compromisso marcado para o mês de junho: trata-se do Super Bowl 98, uma parceria entre a Rádio 98 FM e a Brasil FA. Sendo assim, no dia 10 acontece a partida entre Galo FA e Corinthians Steamrollers. O palco do jogo não poderia fazer mais jus ao grande clássico do futebol que agora chega ao FA: o Mineirão.


O Galo vem sob o comando de seu quarterback Álvaro Fadini, também jogador da seleção brasileira da modalidade. Álvaro é o atual QB campeão brasileiro, já que era atleta do extinto Sada Cruzeiro Futebol Americano, equipe que venceu a última edição do Brasil Bowl.

Galo está invicto nesta temporada
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Apesar de ser um confronto preparatório, Álvaro não terá vida fácil para transpor a linha defensiva da equipe paulista. O Corinthians Steamrollers é o terceiro colocado do grupo B do Troféu Bes SPFL 2018 - campeonato paulista da modalidade - e já tem vaga garantida na próxima fase da competição. O Timão coleciona quatro vitórias em cinco partidas.

Elenco apresentado ao torcedor

No último sábado, antes do jogo entre Atlético e Flamengo, o Galo Futebol Americano apresentou seu elenco à Massa atleticana na Arena Independência. Os jogadores animaram a torcida antes do duelo pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista à TV Galo, o coach Cassiano Hipólito exaltou força da torcida do Atlético. "Realmente é uma torcida diferenciada. Uma torcida que tem amor, que nos recebeu bem e, com certeza, estará conosco na luta. Venha curtir o futebol americano, porque é um esporte extremamente técnico, bonito, organizado e, principalmente, disciplinado".

Elenco foi apresentado no sábado
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Esse será o terceiro jogo de futebol americano no Gigante da Pampulha na história. Em junho de 2016, o Mineirão recebeu a final do Campeonato Mineiro entre Minas Locomotiva e Get Eagles: cerca de 8,7 mil torcedores marcaram presença para acompanhar a decisão, vencida pelo Locomotiva. Já no ano passado, a seleção brasileira recebeu a Argentina em amistoso que terminou com triunfo do Brasil Onças por 38 a 0.

*Jornalista. Fã de Futebol Americano. Siga: @alexolivertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário