01/05/2018

Sport avança negociações por Rafael Marques

Vinícius Dias

Depois de 23 jogos e apenas dois gols, a história do atacante Rafael Marques no Cruzeiro está perto de ganhar um capítulo final. Pelo menos no que depender do Sport. A intenção do clube pernambucano é fechar nas próximas horas a negociação iniciada há duas semanas. Enquanto isso, o camisa 15 segue no Rio de Janeiro, onde a equipe celeste se prepara para enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, pela Libertadores.

Atacante marcou dois gols pelo Cruzeiro
(Créditos: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Desde os primeiros contatos, o patamar salarial do atacante, de 34 anos, era tido como principal entrave na Ilha do Retiro. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a princípio, a intenção do Leão era um empréstimo até dezembro, quando se encerra o vínculo com o Cruzeiro, com os mineiros pagando parte dos vencimentos. A tendência, no entanto, é de rescisão e ida em definitivo de Rafael Marques para o rubro-negro.

Adequação aos padrões do Leão

A rescisão abre espaço para que o Sport busque atender ao desejo do staff do paulista de firmar um contrato mais longo. Nestes moldes, os pernambucanos já receberam sinalização positiva sobre a adequação do atacante, que chegou à Raposa na negociação que levou o lateral-direito Mayke ao Palmeiras, por empréstimo, a seus padrões financeiros. No formato inicial, a renovação seria condicionada à permanência do clube na Série A.

3 comentários:

  1. ATENÇÃO ITAIR MACHADO.
    Quando esta OFERENDA for para CONFINS, avise à nação estrelada, queremos estar presente para podermos acreditar no MILAGRE.

    ResponderExcluir