Cruzeiro reforça tecnologia utilizada no DM

Da Redação

A Criosauna, um dos mais modernos equipamentos utilizados atualmente na preparação física esportiva, agora faz parte do dia a dia dos atletas do Cruzeiro. A Toca da Raposa II recebeu um exemplar da máquina na última semana. O sistema de terapia a frio auxilia na recuperação dos jogadores depois de esforços musculares intensos, além de colaborar para o alívio das dores e para a prevenção de lesões.

Rafael Sóbis realiza teste na Criosauna
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Reforço da estrutura do C.A.R.E - Centro Avançado de Recuperação Esportiva, a Criosauna já vem sendo utilizada, em caráter experimental, pelo elenco celeste. "Ela consegue, por meio de um choque térmico, fazer um trabalho global no organismo em uma temperatura que chega a -170ºC para que o atleta tenha uma recuperação muscular pós-esforço", destacou o diretor médico Sérgio Campolina ao site oficial do Cruzeiro.

Esteira com tecnologia da Nasa

A tecnologia ganhou destaque em 2013, quando seu uso foi apontado como um dos segredos do bom desempenho físico do português Cristiano Ronaldo. Na Europa, clubes como o PSG, de Neymar, já adotaram a Criosauna. Em breve, também chegará à Toca II a esteira antigravitacional AlterG. A expectativa é de que o equipamento seja aliado no processo de recuperação do atacante Fred, submetido a cirurgia no joelho direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário