Deputado quer CBF e árbitros pagando por erros

Vinícius Dias

Os repetidos erros de arbitragem que assolam as principais competições brasileiras podem, em breve, se transformar em dores de cabeça para a CBF e para os árbitros. O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT/MG) lidera a construção de uma frente nacional, a partir de Minas Gerais, para que a confederação ou os árbitros sejam responsabilizados e paguem pelos prejuízos financeiros gerados aos clubes.

Galo e Coelho: três erros contra cada
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Presidente do América entre 2015 e 2017, o parlamentar destaca os impactos das decisões da arbitragem. "Um erro contra o América no domingo pode custar cerca de R$ 50 milhões aos cofres do clube. Isso acontece também com os outros times que estão envolvidas em disputas importantes, como o Atlético". Em caso de vitória diante do Fluminense, no Maracanã, o Coelho garantirá a inédita permanência na Série A.

11 erros contra equipes mineiras

Levantamento feito pelo Blog Toque Di Letra a partir das análises divulgadas pela CBF até a 33ª rodada aponta 11 erros graves contra os clubes mineiros no Campeonato Brasileiro. Foram cinco equívocos contra o Cruzeiro, um dos mais prejudicados desta edição, e três contra América e Atlético cada. Curiosamente, em fevereiro, os três recusaram o uso do árbitro de vídeo (VAR) no formato proposto pela CBF - custeado pelos clubes.

5 comentários:

  1. Ótimo, Vinícius, mas para ser uma matéria imparcial e confiável deveria obrigatoriamente apresentar também os erros favoráveis ás nossas equipes!

    ResponderExcluir
  2. Quando os jogadores, perderem gols, jogarem mal, o clube irá indenizar os torcedores?

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo, a CBFlu deveria pagar pelos seus erros. Mas a comissão de arbitragem não passam de fantoches da cbfla.Os "juizes" não deveriam pagar. Futebol é uma manipulação do começo ao fim. Ganha quem tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de culpabilizar os árbitros, deveriam se preocupar em profissionalizar e adicionar tecnologias que ajudem o sua performance.

    ResponderExcluir
  5. Acho justo ... Se não fosse tantos erros e roubos dos arbitros com certeza a competição ainda não teria seu campeão

    ResponderExcluir