Sem brilho, com vitória!

Sem brilho, Cruzeiro e Atlético superaram as dificuldades e alcançaram a sexta vitória no campeonato estadual, neste domingo. No confronto que antecedeu a comemoração pelo aniversário de 105 anos, o Galo contou com a paciência e as alternativas à disposição no banco de reservas, e superou o Nacional, por 3 a 1, em Patos de Minas. Os quatro tentos do duelo saíram apenas no segundo tempo. Guilherme, Bernard e Alecsandro marcaram para o alvinegro, enquanto o meia Caleb assinalou para o time mandante.

Mais cedo, no Mineirão, em duelo de arbitragem controversa, o Cruzeiro bateu a Caldense, por 2 a 1. Quem marcou primeiro foi a Veterana. Aos 20', em cobrança de pênalti de Nena, o time do Triângulo Mineiro tirou a igualdade do marcador. Vantagem que se manteve até os 29 minutos da etapa final, quando Dagoberto, também de pênalti, empatou para o time estrelado. Na base da pressão, a Raposa chegaria à virada oito minutos depois, com Ricardo Goulart, que marcou o primeiro gol pelo clube da Toca da Raposa.

Jovem decisivo

O cenário era desfavorável ao Cruzeiro quando o técnico Marcelo Oliveira recorreu a Élber. Alternativa de velocidade, o garoto precisou de apenas 25 minutos em campo para sair aplaudido pelos torcedores - que, pouco antes, haviam pedido a sua presença em campo. "Isso é mérito do meu trabalho. Agradeço aos torcedores que sempre me apoiaram. Desta vez, não foi diferente. E eu espero retribuir como fiz, ajudando o time a sair com a vitória, dando passe para o gol (marcado, de cabeça, por Ricardo Goulart)", comemorou.

Toque artilheiro

Em sua terceira partida na temporada, depois de se recuperar de lesão muscular, o meia Guilherme foi fundamental para que a equipe atleticana conquistasse seu décimo triunfo consecutivo. Após substituir o avante Luan, ainda durante o intervalo, o camisa 17 anotou um gol e iniciou a jogada do tento assinalado por Bernard na vitória sobre o Nacional, em Patos de Minas, por 3 a 1. Com 18 pontos, o Galo está na vice-liderança do estadual.

Ainda invictos

Ainda sem reeditar a ótima campanha protagonizada durante o primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba foi batido pelo rival Paraná neste domingo, por 3 a 2. Com o ocorrido, a Ponte Preta, vice-líder do Paulista, e o Cruzeiro, líder do Mineiro, permanecem como os dois únicos clubes invictos entre os 20 que disputarão a Série A do Brasileirão nesta temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário