Ser atleticano é...

Gilvan Meireles

Estou impressionado. Como chegamos tão longe depois de tudo o que passou. Encontramos amor por um clube muitas vezes onde não tinha razão lógica para amar. Fomos ao longo desses anos com a esperança de renovação. Lidamos com dias difíceis e com dias de glória. Ao caminhar nesta vida atleticana, percebemos o quanto é inexplicável a sintonia dos torcedores com este clube preto e branco.

VEJA MAIS: 105 anos em vídeo

É estranho ser atleticano e não conseguir mensurar o tamanho dessa loucura. Incrível! Podemos classificar ali e aqui, mas nunca traduzi-la em sua plenitude. Atlético pode ser amor, paixão, loucura, time de futebol, torcida, o Galo Doido. O que é o Atlético para você? Para muitos é uma motivação para viver.

Perceba nos bares ou no estádio. Veja quantos senhores e senhoras de idade ainda acompanham este clube como se fossem as primeiras vezes. Talvez seja o que os mantêm vivos. O que os faz acordar para celebrar, cantar este hino que encanta toda vez... Como se fosse a primeira vez que tivessem escutado.

O Galo é também o preto no branco. O preto de sofrimento, luta, raça. O branco da serenidade, da calma e esperança de dias melhores. É, ainda, uma analogia de que vivemos o céu e o inferno com este clube. Se você me pergunta se estou ligando para os dias ruins? Vou rir e com certeza afirmar: não tem volta, eu amo esse 'trem'.

Dois-mil-e-Galo...

Nos estádios você vê cada 'maluco' vibrando com a atmosfera. Você vê alvinegros de todos os tipos: loucos, amantes sem por que nem para quê, amantes desta história, amantes da própria paixão, da própria devoção. Ah, Atlético. O quanto aprendo contigo é algo inexplicável. Só quem é atleticano sabe!

Neste ano de dois-mil-e-galo, podemos coroar estes 105 anos de amor. Temos uma equipe que reconhece todo o nosso apego ao Galo. Trata-o com carinho e respeito. Um sonho antigo de todo atleticano. 'Vamo que vamo', com Ronaldinho, Tardelli, o garoto Bernard e companhia. Nossos ídolos estão vivendo o Atlético. Grandes coisas estão por vir em 2013. Basta acreditar. Parabéns Clube Atlético Mineiro!! Um clube que sempre será imortal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário