02/03/2013


Com gols e assistências de atletas 'promovidos' da categoria
de base, Cruzeiro venceu Tombense, por 3 a 1, no Mineirão

Vinícius Dias

De volta a casa após duas semanas, a Raposa venceu o Tombense pelo placar de 3 a 1, no Mineirão, e ratificou a ponta no estadual. Destaque para os jovens Vinícius Araújo, que anotou um gol e uma assistência, e Élber, que fechou o marcador. Com os três pontos, a equipe azul fez a festa dos mais de 20 mil torcedores presentes ao estádio, e chegou aos dez na competição. Manteve os 100% de aproveitamento em casa e a liderança, pelo menos até a quinta rodada, quando encara o Araxá, no Fausto Alvim.

Aos 17' da etapa inicial, Vinícius deixou o banco para substituir Anselmo Ramon. E ouviu um recado do técnico Marcelo Oliveira: "entra lá e faz o gol". Foi preciso somente uma oportunidade para que o atacante, de 20 anos, cumprisse a profecia. "Deus está me abençoando, e eu falei com o Élber que, se entrasse, eu faria meu primeiro gol pelo time profissional. A bola sobrou para mim, e consegui empurrar para dentro do gol. Atacante vive de gols", assinalou.

Celestes ampliam

No segundo tempo, Éverton Ribeiro, aos 27 minutos, e Élber, já aos 44, ampliaram para o Cruzeiro. E Adeílson descontou para o clube visitante. Antes, o atacante havia parado em boa defesa do goleiro Fábio, um dos melhores do jogo, e que destacou o triunfo cruzeirense. "Graças a Deus, conseguimos superar as dificuldades, saímos com um bom resultado. A gente não pode achar que, apenas por ter uma boa equipe e com bons jogadores, vamos ganhar", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário