Cinco dias, duas decisões para o Atlético

Alisson Millo*

Mesmo o torcedor mais crítico em relação ao trabalho de Roger Machado deve admitir que, de alguns jogos para cá, o Atlético finalmente encontrou um padrão, principalmente na defesa. Mais segurança lá atrás com os dois volantes, já são três partidas sem sofrer gols. Tudo isso em um momento muito importante, com várias decisões em sequência.


As semifinais do estadual contra a URT, o primeiro jogo da decisão contra o Cruzeiro e o confronto contra o Libertad, que valia a permanência na Libertadores: sem pausa para treinos, sem tempo para descanso. Mas a sequência de jogos importantes está longe do fim. Nesta quarta-feira, o Atlético enfrenta o Sport Boys, na Bolívia, em jogo que pode valer a classificação às oitavas do torneio sul-americano. No domingo, recebe o Cruzeiro para a última partida do Campeonato Mineiro.

Time alvinegro terá semana decisiva
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Mesmo fora de casa, o Galo tem total chance de vencer na quarta-feira - de preferência, sem os sustos que teve quando enfrentou o frágil time boliviano em Belo Horizonte. Nem a altitude será desculpa, uma vez que o estádio Tahuichi Aguilera fica pouco mais de 400 metros acima do nível do mar. Olho nos perigosos Tenorio e Messidoro, dono da camisa 10. E caso o Libertad não vença o Godoy Cruz, na quinta-feira, na Argentina, a classificação estará matematicamente garantida.

Volta olímpica no Independência

Aí, restará apenas a final do Campeonato Mineiro. Com o 0 a 0 do primeiro jogo, o Galo precisa de um empate para ser campeão. Jogando em casa, com a maioria da torcida, é o mínimo que se espera. Seria o segundo troféu levantado dentro da Arena Independência e uma excelente hora para acabar com esse jejum incomodo de não ganhar do rival. Dizem que caiu no Horto, tá morto. Então, que matemos esses dois coelhos com uma cajadada só.

*Jornalista. Corneteiro confesso e atleticano desde 1994.
Goleiro titular e atual capitão da seção Fala, Atleticano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário