Time alvinegro venceu os 12 jogos em casa nesta temporada, 11 no
Horto; Palmeiras e Flamengo são os outros dois mandantes invictos

Vinícius Dias

Os gols marcados por Cazares (dois), Elias e Fred diante do Godoy Cruz, na última terça-feira, valeram ao Atlético a liderança do grupo 6 e a condição de melhor ataque da fase de grupos da Copa Libertadores. Tônica desta temporada, as boas atuações como mandante permitem ao alvinegro sonhar com voos mais altos. Sob o comando de Roger Machado, o time venceu os 12 jogos em casa - 11 na Arena Independência. Os números são impulsionados pela produção do setor ofensivo: 34 gols, com média de 2,83 por partida disputada em seus domínios.


Receita coroada no Mineiro. "Muito especial, no começo de trabalho, para pavimentar o restante do caminho. Que seja o primeiro de muitos. É muito bom ganhar, dentro de casa, um título tão esperado", afirmou o treinador. Após a vitória de terça-feira, Roger Machado voltou a exaltar o desempenho no Horto. "Fechamos a fase de grupos (da Libertadores) com um jogo de altíssimo nível, mas ainda vejo muitos pontos em que podemos evoluir", disse. Melhor mandante da elite em 2017, o Atlético faz neste domingo, ante o Fluminense, sua estreia em casa no Brasileirão.

Alvinegro tem 100% em casa no ano
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Outros dois clubes chegam à rodada do fim de semana invictos em seus domínios: Palmeiras, que tem a defesa menos vazada e o segundo melhor aproveitamento, e Flamengo, quarto colocado no ranking. Com 13 triunfos, um empate e uma derrota em 15 partidas como mandante, o Vitória aparece em terceiro. Por outro lado, a lista das equipes da Série A com pior aproveitamento dentro de casa tem São Paulo, Atlético/PR, Avaí, derrotado quatro vezes em 13 jogos, e Atlético/GO, que conquistou apenas 37,5% dos pontos disputados como mandante.

Melhores mandantes - partidas oficiais:

Atlético/MG - 12 vitórias / 34 gols pró, 6 contra
Palmeiras - 11 vitórias, 1 empate / 27 gols pró, 5 contra
Vitória - 13 vitórias, 1 empate, 1 derrota / 35 gols pró, 8 contra
Flamengo - 13 vitórias, 3 empates / 39 gols pró, 9 contra

Piores mandantes - partidas oficiais:

São Paulo - 5 vitórias, 4 empates, 2 derrotas / 25 gols pró, 15 contra
Atlético/PR - 6 vitórias, 6 empates, 2 derrotas / 20 gols pró, 16 contra
Avaí - 5 vitórias, 4 empates, 4 derrotas / 15 gols pró, 12 contra
Atlético/GO - 2 vitórias, 3 empates, 3 derrotas / 11 gols pró, 11 contra

Um comentário:

  1. O Atlético Mineiro pegou os piores times da Libertadores. Agora que ele será eliminado pois vai pegar times de verdade.

    ResponderExcluir