Futebol raiz: torcida do Villa 'limpa' estrada

Vinícius Dias

Os torcedores do Villa Nova que deixaram Nova Lima para acompanhar a partida contra o Patrocinense, nesse sábado, tiveram trabalho extra para chegar ao estádio Pedro Alves. Devido a um acidente envolvendo um caminhão carregado de soja, o trajeto rumo a Patrocínio, na BR-262, ficou interditado por uma hora e 20 minutos. Com o ônibus parado na pista, a solução foi colocar a mão na massa.

Torcedores atuam na limpeza do trajeto
(Créditos: Torcida Pavilhão Vermelho/Arquivo)

"O caminhão era de soja. A princípio, pensei que fosse de areia. A torcida não hesitou em ajudar a limpar. Os mais dispostos estavam ali, ninguém queria perder o jogo", destaca Renato Cifuentes ao Blog Toque Di Letra. Integrante da Torcida Pavilhão Vermelho, o novalimense estava ao lado dos filhos na estrada. "Essa foi apenas mais uma história para contar dessa centenária torcida apaixonada e louca", acrescenta.

Revés e queda para oitavo lugar

A estratégia deu certo, e os torcedores chegaram cerca de 30 minutos antes da partida. Dentro de campo, no entanto, o Villa Nova acabou não tendo o mesmo sucesso. O time comandado por Ito Roque perdeu 2 a 0 para o Patrocinense, com gols de Ademir e Nilo, e caiu para a oitava colocação do Campeonato Mineiro. O Leão do Bonfim volta a campo no próximo sábado, diante da Caldense, no estádio Castor Cifuentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário