Patrocinadores de Atlético e Cruzeiro em alta

Vinícius Dias

Mais do que a exposição pelo quinto ano consecutivo na Copa Libertadores e no penta da Copa do Brasil, a temporada passada deu às empresas que patrocinaram Atlético e Cruzeiro, respectivamente, motivos para comemorar. Em pesquisa realizada pelo Ibope Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo, os torcedores da dupla mineira foram os que melhor reconheceram os patrocinadores de seus clubes.


"Perguntamos quais marcas são lembradas, primeiro de forma espontânea, sem mostrá-las, e depois mostrando uma cartela com diversas marcas, patrocinadoras ou não", detalha o diretor-executivo do instituto, José Colagrossi Neto, ao Blog Toque Di Letra. Atleticanos e cruzeirenses se destacaram em um cenário de consulta a torcedores de 48 clubes, de diferentes divisões do futebol brasileiro.

Torcedores dos mineiros se destacaram
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Na avaliação de Colagrossi, o resultado pode ser um trunfo para os clubes em futuras negociações com patrocinadores. "Claro, porque mostra um superior nível de reconhecimento do patrocínio", justifica. Curiosamente, neste início de temporada, os dois já acertaram novos contratos. O Atlético passou a estampar no uniforme as marcas de Uber, Universidade Brasil e Orthopride, que também se tornou parceira do rival celeste.

Sucesso no vôlei fortalece Raposa

A pesquisa DNA Torcedor 2017 também apontou a relação entre as conquistas no vôlei masculino e o fortalecimento da marca Cruzeiro. "O sucesso no vôlei aumentou o engajamento e o interesse em relação ao clube", revela. Desde 2009, a parceria com o Sada já rendeu, entre outros títulos, três mundiais, quatro sul-americanos, cinco Superligas, três Copas do Brasil e nove estaduais - os últimos oito conquistados de forma consecutiva.

2 comentários:

  1. Cruzeiro neste triênio levará à sua marca a um outro patamar.nos colocaremos em definitivo como o quinto clube brasileiro.

    ResponderExcluir