Vinícius Dias
Mais
do que a exposição pelo quinto ano consecutivo na Copa Libertadores e no penta
da Copa do Brasil, a temporada passada deu às empresas que patrocinaram
Atlético e Cruzeiro, respectivamente, motivos para comemorar. Em pesquisa
realizada pelo Ibope Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo,
os torcedores da dupla mineira foram os que melhor reconheceram os
patrocinadores de seus clubes.
"Perguntamos
quais marcas são lembradas, primeiro de forma espontânea, sem mostrá-las, e
depois mostrando uma cartela com diversas marcas, patrocinadoras ou não",
detalha o diretor-executivo do instituto, José Colagrossi Neto, ao Blog Toque Di Letra. Atleticanos e
cruzeirenses se destacaram em um cenário de consulta a torcedores de 48 clubes,
de diferentes divisões do futebol brasileiro.
Torcedores dos mineiros se destacaram (Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro) |
Na
avaliação de Colagrossi, o resultado pode ser um trunfo para os clubes em futuras
negociações com patrocinadores. "Claro, porque mostra um superior nível de
reconhecimento do patrocínio", justifica. Curiosamente, neste início de
temporada, os dois já acertaram novos contratos. O Atlético passou a estampar
no uniforme as marcas de Uber, Universidade Brasil e Orthopride, que também se
tornou parceira do rival celeste.
Sucesso no vôlei fortalece Raposa
A
pesquisa DNA Torcedor 2017 também apontou a relação entre as conquistas no
vôlei masculino e o fortalecimento da marca Cruzeiro. "O sucesso no vôlei
aumentou o engajamento e o interesse em relação ao clube", revela. Desde
2009, a parceria com o Sada já rendeu, entre outros títulos, três mundiais,
quatro sul-americanos, cinco Superligas, três Copas do Brasil e nove estaduais
- os últimos oito conquistados de forma consecutiva.
Cruzeiro neste triênio levará à sua marca a um outro patamar.nos colocaremos em definitivo como o quinto clube brasileiro.
ResponderExcluirMinas sempre no topo...
ResponderExcluir