Thonny Anderson, do Cruzeiro, em alta no Sul

Vinícius Dias

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Thonny Anderson iniciou com o pé direito a passagem pelo Grêmio. Emprestado ao tricolor gaúcho na negociação que trouxe o lateral-direito Edilson à Toca da Raposa II, o meia-atacante já balançou as redes duas vezes em três partidas no Campeonato Gaúcho. Nesse sábado, foi dele o gol que abriu o caminho para a vitória por 3 a 0 diante do Novo Hamburgo, em casa.

Paulista soma dois gols em três jogos
(Créditos: Lucas Uebel/Flickr/Grêmio FBPA)

Thonny Anderson, de 20 anos, foi cedido ao Grêmio até o fim da temporada. O atual campeão da América assegurou 30% dos direitos econômicos em definitivo e, ao término do contrato, tem opção de compra de mais 20% para mantê-lo. O formato foi confirmado ao Blog Toque Di Letra em janeiro pelo presidente do tricolor, Romildo Bolzan Júnior, sem revelar o valor fixado. O vínculo com o Cruzeiro foi renovado até dezembro de 2021.

Raposa detinha 70% dos direitos

Nos bastidores, a informação é de que a cláusula está ligada ao desempenho no Grêmio, que precisaria desembolsar de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão. Antes da transação, o meia-atacante tinha 70% dos direitos econômicos ligados à Raposa. O restante pertence ao staff encabeçado por Alaece Dias. No último ano, o paulista foi camisa 10 e capitão da equipe sub-20 no tricampeonato brasileiro e na conquista da Supercopa sobre o Atlético.

20 comentários:

  1. já agradeceram ao nosso maravilhoso vice presidente pelo excelente negócio? Isso é surreal, garoto promissor dado de graça ao grêmio. Nossa time endividado perde uma promessa, parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De graça não! Foi um TROCA com o Edilson. Isto sim é bom negócio. Quando agrada as DUAS partes. O cueeiro precisava de umBOM lateral conseguiu. O Gremio de um bom atacante. Conseguiu. E o garoto precisava jogar. Conseguiu.

      Excluir
  2. O garoto está arrasando aqui no sul. Se verdadeiras as condições da negociação com o Cruzeiro, o Grêmio deu um sensacional chapéu no clube mineiro, kkkk. O menino é craque refinado e vai se consagrar aqui no Sul. Thiau, thiau Cruzeiro e cruzeirenses. De raposas não tem nada!

    ResponderExcluir
  3. Só pode ter alguma treta nisso, não é possível que um clube como o Cruzeiro carente de atacantes e que como principal atacante um jogador em fim de carreira que não consegue fazer gols e que mostra sérias dificuldades de movimentação e lentidão, libera um jogador como esse com toda uma carreira pela frente! Sincwramente não dá pra entender.

    ResponderExcluir
  4. Inacreditável o Cruzeiro liberar esse jogador para o Gremio a troco de nada!

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu acho que o Cruzeiro aposta mais em Raniel e em Sassá
    e de qualquer modo, creio que estamos bem de atacantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ter o Neymar e o Messi mas não pode vender uma jóia por 500 mil reais, raciocina.

      Excluir
  6. Não dá para segurar todas as promessas, o time comporta ate 30 atletas na linha de frente, não teria oportunidades aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio,não há nada de errado em emprestar.Só que promessas não podem ser emprestados com preços fixados e a preço de banana.Não deveriam ter fixado preço.A diretoria do Cruzeiro vai ter que se explicar.Isso certamente dará margens a suspeitas.

      Excluir
    2. Não dá pra segurar e vende por 500 mil reais é isso? Raciocina meu filho.

      Excluir
  7. A diretoria do Cruzeiro precisa justificar a ida de Thonny Anderson para o Grêmio! Todos sabiam da qualidade desse jogador, desde a categoria de base já se sabia que era craque! Tem tbm o Alex, tbm é craque! Agora é hora da diretoria vir a público justificar! Quando o Thonny Anderson, foi para o Grêmio a justificativa foi que era para pegar rodagem. E agora diretoria do Cruzeiro, como justificar para a torcida? "Tem algo de podre do Reino da Dinamarca".

    ResponderExcluir
  8. O Cruzeiro não tinha espaço para o Thonny Anderson a curto prazo. O empréstimo para o Grêmio foi bom para todos e servirá de vitrine. Acho que o Grêmio, o jogador , o empresário e o Cruzeiro sairam ganhando. Sassá já esta voltando e ainda temos o Raniel que também é um garoto da base já inserido no grupo profissional, e outros ainda estão por vir.

    ResponderExcluir
  9. Quando digo que tem algo de muito errado acontecendo nessas categorias de base do Cruzeiro é por essa e por outras, o clube investe milhoes nessas categorias de base para revelar craques e quase nunca revelam ninguém, quando aparece um jogador que dá para capitalisar em cima eles vendem por 500 mil reais!!!!! PQP!!! Tem que ser muito burro pra fazer uma coisa dessa!!! O Gremio vai faturar uma nota em cima desse jogador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DÁ PARA TER TUDO E TODOS PESSOAL! OS CLUBER ESTÃO SEM DINHEIRO E NEGÓCIOS SÃO FEITOS Á BASE DE TROCA . A CARÊNCIA ERA A LATERAL EO EDILSON SÓ VIRIA NESTAS CONDIÇÕES . ONDE JOGARIA ESTE RAPAZ ATUALMANETE ? ENTENDO MAS , QUANDO NÃO HÁ DINHEIRO , É ASSIMA QUE SE FAZ. VCS SÓ OLHAM O LADO RUIM , AÍ FICA DIFÍCIL . CRUZEIRO PEGOU O RONALDO FENOMENO DO FLAMENGO E , OUTROS PEGAM DE OUTROS . NORMAL.

      Excluir
    2. Vc está equivocado, o Ronaldo fenômeno o Cruzeiro comprou do Madureira!

      Excluir
    3. O que está discutindo aqui, é que para comprar o Cruzeiro está gastando valores astronômicos e para vender, vende a preço de banana! Tem algo estranho nessas transações!

      Excluir
  10. O Bruno Henrique do Santos chegou de graça ao Cruzeiro em 2012 (Bruninho na época), que logo emprestou pro Uberlândia e depois foi dispensado. Agora eles estavam querendo contratar o cara por 30 milhões. Daqui um tempo o Cruzeiro oferece 20 milhões pra contratar o Thonny Anderson.

    ResponderExcluir
  11. É uma piada o que está Diretoria fez! Totalmente populista, deixou uma promessa ir embora praticamente de graça! Triste isto, viu.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com todos aqui...
    Faz o seguinte: devolve o Edílson e traz o garoto...
    Improvisa o Romero ou aguenta o Ezequiel na direita!!!!
    Tira o Arrasca ou o Thiago Neves, põe o menino na meiuca e seremos campeões, né?!!

    É fácil saber que o menino ia estourar lá???
    Olha o exemplo desse Alex aí que era "o craque" na base e teve muitas oportunidades e não arrumou nada!!!!!!

    Futebol não é ão fácil como alguns cornetas aqui pensam... Tem de montar o time e não tem moeda de troca, uai!!!!

    Agora dar um voto de confiança, que breve a diretoria vem a público e esclarece a situação, não especulemos sem sabermos antes!!!!!!!!!

    ResponderExcluir