Até agora, atacante argentino foi o único reforço confirmado
pela cúpula alvinegra; Tardelli segue na mira de clube chinês

Vinícius Dias

Com apenas uma cara nova, o atacante Lucas Pratto, contratado junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, o elenco atleticano se reapresenta na tarde desta quarta-feira. Campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil na última temporada, o time alvinegro volta à Cidade do Galo com ânimos renovados e na expectativa por um ano intenso. O clube tem participação assegurada em quatro competições: Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.


Além de Pratto, Levir Culpi, de contrato renovado, terá à disposição dois velhos conhecidos da torcida do Atlético. Entre os vários jogadores que retornam de empréstimo, pelo menos dois serão aproveitados: o lateral-direito Patric e o meia-atacante Giovanni Augusto. A única baixa no grupo foi Claudinei, volante emprestado ao Avaí. Por outro lado, Diego Tardelli, artilheiro do elenco alvinegro em 2014, segue negociando a transferência para o futebol chinês.

Pratto: reforço de peso para Levir Culpi
(Créditos: Vélez Sarsfield/Divulgação)

Antes da estreia oficial, marcada para o dia 1º de fevereiro, contra o Tupi, na Arena Independência, o clube fará dois jogos amistosos. No dia 21 de janeiro, os comandados de Levir Culpi vão enfrentar o Shakhtar Donetsk, atual campeão ucraniano e equipe do meia-atacante Bernard, revelado na base do Atlético. O segundo adversário será o Estudiantes, da Argentina, ao que tudo indica, no dia 25 de janeiro. As duas partidas acontecerão no estádio do Horto.

Confira o elenco alvinegro:

Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais-direitos: Marcos Rocha, Patric e Carlos César
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Réver, Edcarlos, Emerson e Tiago
Laterais-esquerdos: Douglas Santos, Pedro Botelho e Eron
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué, Pierre, Eduardo e Lucas Cândido
Meias: Dátolo, Maicosuel, Guilherme, Dodô e Giovanni Augusto
Atacantes: Diego Tardelli, Lucas Pratto, Luan, Carlos, Marion e Cesinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário