Esportistas como Marcelo Oliveira, João Leite, Fábio, Victor
e Júlio Baptista marcaram presença no evento ontem à noite

Vinícius Dias

Com direito a um desfile de dirigentes e ídolos do presente e do passado, um evento na noite de ontem, na Região Oeste de BH, marcou a abertura oficial do Campeonato Mineiro de 2015. Na ocasião, a TV Globo Minas, que detém os direitos de transmissão do torneio, homenageou três clubes do estado: o tetra nacional Cruzeiro; o Atlético, vencedor da Copa do Brasil; além do Tombense, campeão da Série D. As três equipes vão a campo no domingo, dia 1º de fevereiro.

Raul e João Leite foram homenageados
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

Dois ídolos do passado também foram homenageados durante a cerimônia de lançamento do Mineiro: João Leite, goleiro atleticano entre as décadas de 1970 e 1990, e Raul Plassmann, camisa 1 do rival celeste entre 1965 e 1978. Victor e Fábio, os atuais donos das metas de Atlético e Cruzeiro, respectivamente, foram os responsáveis pela entrega das honrarias aos ex-arqueiros.

Gilvan e Daniel em bate-papo informal
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

Durante a festa, o Blog Toque Di Letra registrou momentos marcantes, como o diálogo cordial entre os presidentes de Atlético e Cruzeiro, Daniel Nepomuceno e Gilvan de Pinho Tavares, respectivamente; um bate-papo entre João Leite e Victor, dois dos principais goleiros da história do clube alvinegro; e o reencontro entre Dênis, ex-zagueiro, e Milagres, ex-goleiro, companheiros de América nas conquistas da Série B de 1997 e da Copa Sul-Minas de 2000.

Troféu em disputa no Mineiro de 2015
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

A partir do próximo domingo, América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata de Governador Valadares, Guarani, Mamoré, Tupi, URT e Villa Nova disputam a 101ª edição do Campeonato Mineiro, que se estenderá até o dia 03 de maio. Neste ano, o torneio tem a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) como parceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário